Globo lança exposição sobre “Deus Salve o Rei” no IED

No próximo dia 20, a Globo lança no IED Rio (Istituto Europeo di Design) uma exposição sobre a novela “Deus Salve o Rei”. Prevista para ficar no local até o dia 13 de maio, a exposição conta com elementos de figurino, cenografia, produção de arte e caracterização, demonstrando a qualidade técnica e artística da novela, além dos processos de criação envolvidos. Serão, ao todo,12 figurinos distintos expostos em um espaço ambientado com características cenográficas da trama de Daniel Adjafre, que tem direção artística de Fabrício Mamberti e produção de Bárbara Monteiro. 

Mariana Sued

As paredes terão a textura de pedra, além de flâmulas dos reinos de Artena e Montemor, em uma decoração que vai misturar elementos de produção de arte e cenografia. Até um trono – o mesmo que já foi ocupado por Rei Augusto (Marco Nanini) na novela – estará no local. Tudo embalado pela trilha sonora original de “Deus Salve o Rei”, que será o som ambiente da exposição. Para demonstrar um pouco dos recursos tecnológicos da história, óculos VR estarão disponíveis para que alguns dos cenários virtuais sejam visualizados por completo, em 360º.

Um dia antes, no dia 19, em um coquetel para convidados, partir de 19h30, o autor Daniel Adjafre e o diretor artístico Fabrício Mamberti estarão no local para uma breve conversa sobre os conceitos artísticos de “Deus Salve o Rei”. Ao longo da exposição, haverá ainda outras palestras de diversas áreas da novela, entre elas figurino, caracterização, fotografia, efeitos, entre outros.

Serviço: Exposição “Deus Salve o Rei – IED (Istituto Europeo di Design)
End: Av. João Luiz Alves, 13  Urca, Rio de Janeiro  RJ, 22291-090
20 de abril a 13 de Maio – gratuito 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.