Gigafoto será realizada no “Encontro do Samba” em Copacabana após sucesso no Réveillon

Cariocas e turistas que estiverem no “Encontro do Samba”, neste sábado (06), a partir das 19h, na praia de Copacabana, poderão ter um registro da sua presença neste evento histórico, realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur. Trata-se da Gigafoto, uma imagem de alta definição, com bilhões de pixels, feita em diferentes trechos e horários ao longo do espetáculo. Cada pessoa poderá dar um zoom nas fotos, se localizar e compartilhar nas redes sociais.

Mil ritmistas, passistas, mestres sala e porta bandeiras das 13 escolas de samba do Grupo Especial caminharão a partir de dois pontos da Avenida Atlântica e se encontrarão em uma grande rampa que dará acesso ao palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, o mesmo que foi usado para o Réveillon 2018. Desta vez, o espaço de 4 mil m² estará com uma cenografia especial com referências ao samba, carnaval e à Cidade Maravilhosa.

As pessoas poderão se marcar e compartilhar as imagens com seus amigos. Basta fazer login através de Facebook, Twitter, Google + ou Instagram. Os registros serão feitos em três momentos, das estruturas dos telões de LED do palco principal e espalhados pela praia. Depois, estarão disponíveis no endereço www.vemprorio.gigafans.com

Este é o segundo evento de 2018 que contará com o Gigafoto, após sucesso na virada do ano em Copacabana, quando a tecnologia de fotos giga-panorâmicas capturou a reação de 2,4 milhões de pessoas presentes na orla.

O “Encontro do Samba” conta com o patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), da Secretaria Estadual de Cultura, da Caixa Econômica Federal, Petrobras, BNDES Giro e Antarctica. Tem ainda o apoio da Secretaria do Patrimônio da União, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH). Com produção da SRCOM, este é o segundo evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.