Geek & Game Festival será realizado no Rio de Janeiro pela primeira vez

Evento de cultura pop e games acontecerá de 21 a 23 de abril no Riocentro e terá apoio da UVA

O feriado de Tiradentes será animado para o público jovem carioca. Entre os dias 21 e 23 de abril será realizado o Geek & Game Rio Festival 2017, que vai reunir, elementos de cultura pop e games. O evento será promovido pela produtora Fagga | GL Events Exhibitions e a empresa Supernova. A Universidade Veiga de Almeida será a apoiadora de ensino superior do festival, que deve atrair cerca de 70 mil fãs de eSports, vídeo games, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV.

Além de desfilar seus cosplays e acompanhar os campeonatos, os visitantes poderão assistir palestras, participar de encontros com artistas famosos dos cenários nacional e internacional e ter acesso a diversos produtos desses segmentos. Com seis arquibancadas, o público poderá acompanhar disputas de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento.

A parceria com a Veiga prevê a prática profissional de alunos dos cursos de Turismo, Pedagogia, Publicidade e Jornalismo em atividades de produção e execução do evento, além da cobertura exclusiva de notícias que será realizada pela Agência UVA e TV UVA, além de um espaço onde serão realizadas palestras, workshops e ações da universidade. Para o vice-presidente de Mercado da UVA, Davino Pontual, a parceria é a forma ideal para a participação da UVA no evento.

“A universidade tem que proporcionar experiências de prática profissional para os alunos dentro da realidade de mercado. Estamos atentos às oportunidades e à formação de profissionais para segmentos onde novas carreiras sejam criadas”, diz. A UVA lançou este ano graduação em Jogos Digitais.

A diretora de negócios da Fagga | GL Events Exhibitions, Tatiana Zaccaro, também destaca o dinamismo do mercado. “Estamos acompanhando as tendências globais, a fim de inovar e surpreender sempre o nosso público. Os mercados geek e gamer estão crescendo muito no mundo e isto vem refletindo no Brasil também”, explica.

O festival vai abrigar área de exposições, que contará com concursos cosplay, área exclusiva para board games, HQs, sessões de Meet & Greet, campeonatos de games, artistas independentes e palestras e bate-papos com personalidades nacionais e internacionais. Entre as atrações, estão confirmados os palestrantes internacionais: Tim Schafer, David Lloyd e Christie Golden. Além deles, também marcarão presença no evento Zangado Games – uma das vozes mais influentes quando o assunto é videogames – e o escritor, blogueiro e podcaster Eduardo Spohr, integrante do NerdCast. As crianças também terão o seu espaço dentro do evento, com atividades e atrações especiais, além de food trucks na área de alimentação.

Serviço
Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro