Ge Bar & Bistrô: Tijuca ganha novo bar no Baixo Uruguai

Localizado na esquina mais movimentada do Polo Gastronômico Baixo Uruguai, na Rua Carvalho Alvim, o recém inaugurado Ge Bar & Bistrô é a verdadeira personificação do amor tijucano pelo bairro.

Do tradicional perfil tijucano dos sócios, passando pela decoração, até chegar o cardápio, o Ge Bar & Bistrô reflete a máxima “uma vez tijucano, sempre tijucano”. Lema esse, que simboliza o sentimento do morador e do apaixonado pela região, que ultrapassa as dimensões e definições geográficas de bairro. É um sentimento, uma cultura, uma paixão. Quem nunca curtiu uma partida de futebol no Maracanã ou pulou quadrilha na festa junina no TCC (Tijuca Tênis Clube)?

Drinks
Drinks

O clima saudosista é mantido no Ge Bar & Bistrô. A começar por um dos sócios, um típico tijucano, que cedeu seu apelido para batizar o bar. Gerardo Leiroz, personagem conhecido há mais de 20 anos na gastronomia do bairro, já foi parceiro de outros bares da região e mantém o Buffet Chantilly, empresa familiar que existe há 30 anos.

A expertise de Gerardo na área (ele também atuou como garçom) é um dos fatores que promete incrementar ainda mais o negócio. “Não abro mão de estar presente na loja por dois motivos. O primeiro é porque amo o que faço e o segundo é que adoro ficar de olho em tudo, ouvir os clientes para buscar o diferencial, oferecer benefícios que possam atraí-los, satisfazê-los e fidelizá-los cada vez mais“, comemora Ge.

A outra parte da sociedade é composta por Isabela Coulaud, administradora de empresas, que conheceu Gerardo em uma informal conversa de bar. Na Tijuca, é claro. Isabela é responsável pela gestão financeira, compras e coordenação da equipe e também não abre mão de receber e atender cada um de seus amigos-clientes, vizinhos, amigos da adolescência e moradores da região.

A ideia do Ge Bar & Bistrô é oferecer um cardápio de sanduíches tradicionais de boteco e gourmet, acompanhados de chopp zero grau Heineken ou Amstel. Por lá são encontrados sanduíches que fazem parte da memória dos cariocas e, em especial, dos tijucanos.

Para reviver o cardápio do tradicional Cervantes, em Copacabana, no Ge Bar e Bistrô os fregueses podem saborear os sanduíches de pernil, filé mignon, frango e carne assada com os acompanhamentos de queijo e abacaxi, servidos no pão de leite. O sanduíche de alcatra com queijo provolone, no pão francês, acompanhado de maionese de alho aparece como opção para quem deseja matar as saudades do famoso Roquinha, na Tijuca. O carro chefe do Ge é o incomparável pão com linguiça artesanal, que já é campeão de vendas.

No entanto, engana-se quem pensa que a inspiração do cardápio do Ge Bar & Bistrô vem só da Cidade Maravilhosa. A terra da garoa e o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal também podem ser degustados por lá.

A máxima de o cliente ter sempre razão também vale na hora da decoração do ambiente.  Os proprietários encontraram uma forma de agradecer à clientela os vários — e inusitados — presentes que ganharam. Os objetos encontrados nas paredes e mesas foram todos doados por clientes, deixando o Ge Bar & Bistrô ainda mais com a cara do tijucano.

SERVIÇO:

Endereço: Rua Carvalho Alvim, 333 – Loja H e I – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 3556-1313.

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito: Visa e Mastercard capacidade da casa: 60 pessoas.

Horário de Funcionamento: 3ª a 6ª – 18h à 00h. Sábados – 12h à 00h e Domingos – 12h às 00h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.