24.3 C
Rio de Janeiro
setembro 25, 2018
  • Home
  • Notícias
  • Garoa Bar Lounge ganha os prêmios de Melhor Bar de Drinks e Bartender do Ano pela Revista Veja Rio Comer&Beber
Notícias

Garoa Bar Lounge ganha os prêmios de Melhor Bar de Drinks e Bartender do Ano pela Revista Veja Rio Comer&Beber

Garoa Bar Lounge - Prêmio Veja Rio
Garoa Bar Lounge - Prêmio Veja Rio

Um ano e meio após abrir as portas na Rua Dias Ferreira, no Leblon, o Garoa Bar Lounge conquista dois prêmios na edição 2018 do Comer&Beber, da revista Veja Rio. Assinada pelo quarteto de bartenders que dá expediente na casa – Igor Renovato, Daniel Estevan, Douglas Henrique e Gregório Sanglardh – a carta criada a oito mãos foi eleita a Melhor Carta de Drinks da cidade pela publicação. Já o mixologista Igor Renovato, titular do balcão, levou o prêmio de Melhor Bartender do ano.

Dentre receitas autorais e releituras de clássicos, a carta aposta em criações a base de gim e valoriza coquetéis feitos com cachaça. O criativo Canã é preparado com gim Tanqueray, monin de maçã verde, xarope Saint Germain, maracujá e espuma de cerveja. Já o gim tônica Guapísima leva gim Amázzoni, soda de grapefruit, tônica e cardamomo. Preparado com o gim Bulldog, o Perro mistura ainda suco de tomate, limão e ginger ale. Seis clássicos dos balcões foram reinterpretados e deram origem a drinks de nomes e apresentações divertidas, na sessão releituras. A versão da casa do Penicillin ganhou o nome de “A Penicilina Cura” e leva whisky Black Label, limão, xarope de mel com gengibre e whisky defumado. O Pisco Delícia, releitura do Pisco Sour, é preparado com pisco, cachaça Tellura jequitibá infusionada em camomila e sour mix de maracujá. Já a tradicional Piña Colada, batizada “Piña Garoa”, é feita com rum, licor de abacaxi feito na casa, leite de coco e bitter de laranja. O charme fica por conta da apresentação: o drink é servido com um canudo comestível de gelatina e disponível em sabores como limão, morango e chocolate. Outra bela criação é o Las Moras, reinterpretação do clássico Bramble e preparado com gim Bombay, gengibre, limão e monin de amora.

Garoa Bar LoungeGaroa Bar LoungeGaroa Bar Lounge - Prêmio Veja Rio 2018 (Divulgação Comunica)Garoa Bar Lounge - Prêmio Veja Rio 2018 (Divulgação Comunica)foto: Sergio Greif foto: Sergio Greif

À frente do bar, o jovem mixologista Igor Renovato, 26 anos, conquista seu primeiro prêmio e é eleito o Melhor Bartender. Com passagem por balcões como o do Bar dos Descasados e do Alice Bar, Igor explora a variedade de gins oferecidos na casa. São nada menos que 30 marcas da bebida, como Hendrick’s, Monkey 47, Principe de Los Apostoles e Bulldog, que dão origem a uma seleção de 15 gim tônicas. O campeão de pedidos Gitano leva gim, caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim.

Sobre o Garoa:
Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, aonde abriu as portas há 10 anos, o Garoa Bar Lounge se firmou como destino de bebedores exigentes e alta coquetelaria. Coquetéis clássicos são executados com perfeição pela equipe, como Boulevardier (Bourbon, Vermute e Campari Bitter), NY Sour (Bourbon, Sour Mix e vinho tinto), e Tuxedo (Gim, Moilly Prat, Luxardo, Absinto e bitter de laranja).

Com clima de lounge, que esquenta com o passar das horas, o bar tem projeto e decoração de Daniela Siani, que optou por deixar a mostra a parede original de tijolos aparentes, além de investir em veludo e tricô nos sofás, pufes e almofadas. Chama atenção um cobogó dividindo o ambiente, além de uma iluminação elegante e charmosa, com lâmpadas decorativas de bulbo aparente. De quarta a sábado, a partir das 21h, a casa conta ainda com um DJ no salão.

À frente da casa estão os irmãos Julio, Carlos e Mauro Antelo, nascidos no Rio e criados na Espanha. O ponto escolhido para abrir a primeira filial do bar está localizado na Rua Dias Ferreira, aonde funcionou recentemente a Livraria Letras e Expressões, e na década de 80 o restaurante Bozó, um clássico da gastronomia da cidade do qual o pai dos proprietários, natural da Galícia, foi sócio.

Garoa Bar Lounge – Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3591-7617. Horário: De terça a sábado, das 19h às 2h. Domingo das 19h à 0h. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Posts relacionados

Villa Mix agita Recife neste sábado (11/08) na área externa do Classic Hall

Alyson Fonseca

Uma noite para dançar muito

Redação

Joker´s Sport Bar promove torneio de pôquer e garante 10 vagas no WSOP Circuit Brazil 2018 no Rio

Redação

Deixe um comentário