Garimpo: coletânea mostra a nova geração da música brasileira na estreia o selo do Brasileiríssimos

A página, com 8,5 milhões de curtidas, anuncia sua nova empreitada

Curado pelo maior veículo independente de cultura brasileira na atualidade, a página Brasileiríssimos (com alcance médio semanal de 60 milhões de pessoas), a coletânea Garimpo apresenta a nova geração de artistas no país em onze canções inéditas e selecionadas a partir de mais de 400 artistas diferentes que enviaram seu material para uma pré-seleção secreta.

A coletânea seguiu critérios de público alvo, potencial artístico e comercial, ineditismo do material (não poderia ter nenhum disco lançado) e qualidade do registro. O resultado mostra o reflexo da era dos youtubers e das facilidades de se trabalhar em casa, em home studios, e distribuir seu material pela internet, mostrando talentos que não tiveram oportunidades de levar sua música a um estágio mais profissional.

Booking.com

A ação inclui distribuição por todas as lojas digitais e serviços de streaming disponíveis no mercado, incluindo o Youtube e o Facebook,  além de uma pequena tiragem extremamente limitada de CDs que serão distribuídos para pessoas influentes, produtores, jornalistas e músicos durante grandes eventos onde o Brasileiríssimos for palestrar ou estiver como convidado.

Com curadoria e produção de Marcos Xi e Josué Veloso, além da masterização de Rodrigo Miguez, a Garimpo é também o nome do selo musical do Brasileiríssimos, que terá foco em formação de carreiras a longo prazo, agenciamento, distribuição física e digital, editoração, venda e profissionalização do artista sem o transformar apenas num produto de comercialização. O selo apostará em distribuição diferenciada dos lucros para seus contratados e acompanhamento de carreira inovador, num formato inédito para as gravadoras do país e focando-se diretamente na qualidade e bem estar do artista.

O lançamento oficial do selo e da coletânea acontece dia 13 de dezembro de 2016. Ainda no primeiro trimestre de 2017 haverá lançamento dos dois primeiros discos do selo, turnês de artistas e ações destinadas ao público alvo do selo e da página Brasileirísssimos.

Brasileiríssimos:
Com sede em Recife-PE, o Brasileiríssimos está no mercado desde 2012. Especializada em criar soluções criativas para valorização da cultura brasileira, acumulou mais de 9 milhões de seguidores nas principais redes sociais. A empresa é formada por uma equipe composta por profissionais de comunicação e marketing, designers e desenvolvedores, utilizando a internet como canal de divulgação e desenvolvendo projetos sempre pensando na miscigenação brasileira.

Garimpo Brasileiríssimos:
Braço fonográfico do Grupo Brasileiríssimos, a Garimpo é um selo musical com foco em formação de carreiras em longo prazo, agenciamento, distribuição física e digital, editoração, venda e profissionalização do artista sem o transformar apenas num produto de comercialização. O selo aposta em distribuição diferenciada dos lucros para seus contratados e acompanhamento de carreira inovador, num formato inédito para as gravadoras do país e focando-se diretamente na qualidade e bem estar do artista sob uma estratégia bem definida para o público alvo.

Booking.com