Galpão das Artes Urbanas/Comlurb comemora 15 anos

Inaugurado em 2002, o GAU  é um espaço destinado a incentivar artistas, profissionais e cidadãos envolvidos na prática do reaproveitamento dos materiais, com o objetivo de reduzir, por meio da  Arte, a enorme quantidade de resíduos urbanos produzidos  na cidade. 

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, o Galpão das Artes preparou uma série de atividades festivas para o dia 5 de julho, com abertura às 9h e encerramento às 21h.

A parte da manhã, entre 9 e 12h, será  especialmente voltada para crianças e jovens de escolas municipais localizadas nos bairros próximos, e contará com a presença do grupo Chegando de Surpresa e do gari Renato Sorriso.

A partir das 18h, o programa será voltado para o público convidado, constando de desfile de moda sustentável das criações da Ong “As Charmosas“; “Baile Charme”, com Eliandra Fidelis – que é um baile de resistência cultural da música popular – e “Roda de Capoeira, com as turmas dos Mestres Garrincha e Itapuã.

Durante os eventos, os visitantes terão oportunidade de conhecer a exposição interativa Ressignificação, do artista e grafiteiro Acme, que apresenta 15 esculturas feitas com materiais reaproveitados, além de seis quadros de 1,50mX1,50m,   em técnica de pintura mista sobre tela.

Inaugurado em 1º de julho de 2002, o Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino, projeto governamental pioneiro no Brasil, vinculado à Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb,  é uma intervenção urbana destinada a incentivar artistas, profissionais e cidadãos envolvidos na prática da reutilização de materiais e preservação do meio ambiente. É uma nova forma de dialogar com a sociedade sobre um tema que diariamente está perto de nós: o lixo.

Programação 

9h – Abertura com visitação escolar 

      Apresentação do grupo “Chegando de Surpresa” e do gari Renato Sorriso 

      Visita à exposição “Ressignificação”, de Acme 

      Oficina Ecotampas com Alfredo Borret 

12h – Encerramento manhã

18h -Desfile de moda com criações da Ong “As Charmosas”

18h30 – “Baile Charm” com Eliandra Fidelis 

19h30 – Roda de Capoeira 

21h – Encerramento noite

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.