-1.5 C
New York
dezembro 19, 2018
Exposição

Galeria Scenarium apresenta exposição sobre Arte Realista

Claudio Vianna
Claudio Vianna
Nos dias 06 e 13 de outubro o espaço apresenta a mostra “Para além do real”, reunindo obras de 14 artistas com diferentes estilos e perspectivas sobre o realismo moderno 

Buscando resgatar o realismo clássico e mostrar diferentes pontos de vista do mundo moderno, a Semana de Arte Realista, que acontece na Galeria Scenarium, apresenta a mostra “Para além do Real”, que reúne obras de 14 artistas com diferentes estilos e perspectivas. A exposição destaca a diversidade de realidades e experiências com artistas de diferentes lugares, mostrando ao público a importância da arte no mundo moderno.

Muito mais do que representar o real e o belo, a arte realista tem um poder de comunicação singular. Com sua estética objetiva e abrangente, o artista consegue transmitir seus sentimentos e sua própria visão do mundo através de sua obra e cada pessoa é impactada de maneira direta. Sua linguagem pode carregar inúmeros significados, sentimentos e experiências de vida através de cada pincelada e de cada detalhe.

“Nosso propósito com essa exposição é levar ao público a arte realista contemporânea, um estilo que tem visibilidade no mundo inteiro. Nós queremos apresentar aos cariocas essa experiência. Esperamos que seja a primeira semana de muitas”, ressalta Edna Schonblum, curadora da exposição.

A mostra, que é gratuita e aberta ao público, conta com trabalhos de Brigida De Murtas, que usa técnicas de pintores flamencos para suas pinturas de temas inusitados; Edna Schonblum que trabalha em suas telas a emoção do alto mar; Nikolas De Murtas que traz para a atualidade temas de grandes mestres como Caravaggio, Claudio Vianna que retrata cenas urbanas e cotidianas em seu trabalho; Alex Santos que busca nas artes marciais a inspiração para suas telas e outros outros artistas com trabalhos inspiradores, cada um com sua interpretação da realidade usando a pintura como expressão. A semana também irá apresentar uma exposição individual, do artista Renato Ferrari, referência no estilo realista contemporâneo.

Serviço

Exposição Galeria Scenarium
06 e 13 de outubro
Das 11h às 19h
Rua do Lavradio, nº 15, C

Posts relacionados

Artista multimídia usa tomografias de cérebros humanos para criar obra de arte com projeções em realidade virtual 3D 360º

Redação

Monica Barki apresenta a individual Bagagem no Midrash

Redação

Yara Mattos realiza exposição na Travessa Visconde de Morais

Redação

NorteShopping recebe exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” a partir do dia 10 de outubro

Redação

Monumento Estácio de Sá oferece exposição gratuita “Ancestralidade Urbana”

Redação

Fim de Semana no MAST com atividades realizadas somente no sábado

Redação

Deixe um comentário