35.7 C
New York
julho 21, 2019
Exposição

Galeria Nara Roesler RJ recebe exposição de Philippe Decrauzat

o artista Philippe Decrauzat e o curador Matthieu Poirier
o artista Philippe Decrauzat e o curador Matthieu Poirier

A partir de 09/04, galeria no Rio de Janeiro exibirá obras do artista suíço

A partir de 09/04, a Galeria Nara Roesler|Rio de Janeiro recebe uma seleção dos trabalhos do suíço Philippe Decrauzat, o mais novo artista representado pela galeria brasileira. A mostra é um desdobramento da exposição iniciada no endereço paulistano da Nara Roesler no dia 01/04. Nascido em 1974, Decrauzat se destaca pela criação de obras em que a abstração geométrica encontra cores vibrantes e forma variados meios de expressão como murais, instalações, filmes e esculturas.

Com esses trabalhos, o artista aborda diferentes correntes históricas como a arte concreta e o neoconcretismo,construindo um interessante diálogo com dois titãs do movimento cinético e Op Art – Julio Le Parc e Abraham Palatnik. Essas inspirações falam com o corpo do espectador que, movendo-se no espaço, encontra armadilhas para o olhar, levando a uma experiência de percepção e especulação estética que muda conforme o ângulo da visão e o movimento de cada um.

A exposição de Philippe Decrauzat na Nara Roesler mostrará ao público ideias renovadas sobre a geometria, perspectiva, rigor e minimalismo em criações monocromáticas em preto, vermelho, azul e branco que convidam o espectador a olhar duas vezes para a simplicidade das formas.

Serviço: mostra Philippe Decrauzat
Data: a partir de 09/04
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Redentor, 241 – Ipanema

www.nararoesler.art
www.facebook.com/GaleriaNaraRoesler
www.instagram.com/galerianararoesler
www.youtube.com/user/galerianararoesler

Galeria Nara Roesler
Considerada uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, a Nara Roesler representa artistas influentes da arte moderna e contemporânea, além de importantes artistas estabelecidos e em início de carreira que dialogam com as tendências inauguradas por essas figuras históricas. Fundada em 1989 por Nara Roesler, a galeria tem a missão de proporcionar a melhor plataforma possível para que seus artistas possam expor seus trabalhos. Para tanto, desenvolveu um programa de exposições seleto e rigoroso, em estreita colaboração com seus artistas; implantou e manteve o programa Roesler Hotel, uma plataforma de projetos curatoriais, e apoiou seus artistas continuamente. Além do espaço da galeria, trabalha em parceria com instituições e curadores em exposições externas. A galeria duplicou seu espaço expositivo em São Paulo em 2012 e inaugurou novos espaços no Rio, em 2014, e em Nova York, em 2016.

Posts relacionados

Exposição reúne obras de Roberto Scorzelli e esculturas em aço inéditas, concluídas pelo seu filho, Marcos Scorzelli

Redação

“A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia” inaugura no Museu de Arte do Rio

Redação

O Volta – Coletivo de Arte apresenta a nova exposição, ‘Coexistência’, no Centro Cultural Correios

Redação

Exposição “Reflexos” levanta questões como empatia e quebra de preconceitos

Redação

“Brasileiros em Florença” – Ruy Sampaio

Redação

Galeria de Arte Ibeu inaugura exposição de João Paulo Racy

Redação

Deixe um comentário