16.7 C
New York
maio 22, 2019
Exposição

Galeria Nara Roesler RJ recebe exposição de Philippe Decrauzat

o artista Philippe Decrauzat e o curador Matthieu Poirier
o artista Philippe Decrauzat e o curador Matthieu Poirier

A partir de 09/04, galeria no Rio de Janeiro exibirá obras do artista suíço

A partir de 09/04, a Galeria Nara Roesler|Rio de Janeiro recebe uma seleção dos trabalhos do suíço Philippe Decrauzat, o mais novo artista representado pela galeria brasileira. A mostra é um desdobramento da exposição iniciada no endereço paulistano da Nara Roesler no dia 01/04. Nascido em 1974, Decrauzat se destaca pela criação de obras em que a abstração geométrica encontra cores vibrantes e forma variados meios de expressão como murais, instalações, filmes e esculturas.

Com esses trabalhos, o artista aborda diferentes correntes históricas como a arte concreta e o neoconcretismo,construindo um interessante diálogo com dois titãs do movimento cinético e Op Art – Julio Le Parc e Abraham Palatnik. Essas inspirações falam com o corpo do espectador que, movendo-se no espaço, encontra armadilhas para o olhar, levando a uma experiência de percepção e especulação estética que muda conforme o ângulo da visão e o movimento de cada um.

A exposição de Philippe Decrauzat na Nara Roesler mostrará ao público ideias renovadas sobre a geometria, perspectiva, rigor e minimalismo em criações monocromáticas em preto, vermelho, azul e branco que convidam o espectador a olhar duas vezes para a simplicidade das formas.

Serviço: mostra Philippe Decrauzat
Data: a partir de 09/04
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Redentor, 241 – Ipanema

www.nararoesler.art
www.facebook.com/GaleriaNaraRoesler
www.instagram.com/galerianararoesler
www.youtube.com/user/galerianararoesler

Galeria Nara Roesler
Considerada uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, a Nara Roesler representa artistas influentes da arte moderna e contemporânea, além de importantes artistas estabelecidos e em início de carreira que dialogam com as tendências inauguradas por essas figuras históricas. Fundada em 1989 por Nara Roesler, a galeria tem a missão de proporcionar a melhor plataforma possível para que seus artistas possam expor seus trabalhos. Para tanto, desenvolveu um programa de exposições seleto e rigoroso, em estreita colaboração com seus artistas; implantou e manteve o programa Roesler Hotel, uma plataforma de projetos curatoriais, e apoiou seus artistas continuamente. Além do espaço da galeria, trabalha em parceria com instituições e curadores em exposições externas. A galeria duplicou seu espaço expositivo em São Paulo em 2012 e inaugurou novos espaços no Rio, em 2014, e em Nova York, em 2016.

Posts relacionados

50 anos de Realismo – Do fotorrealismo à realidade virtual

Redação

Monica Barki apresenta a individual Bagagem no Midrash

Redação

Exposição Black Faces Women, da fotógrafa carioca Marta Azevedo, abre o mês de atividades culturais em homenagem ao universo feminino no Olho da Rua

Redação

Galeria Scenarium apresenta exposição sobre Arte Realista

Redação

‘Dinos Experience’ desembarca no Shopping Nova América

Redação

Poeta Eduardo Macedo inaugura exposição de poesia visual Palavra-Movimento no Centro Cultural Oi Futuro

Redação

Deixe um comentário