25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Featured Música

Gaia Art & Café apresenta Gaia Acústico, com shows de Bossa Nova, Samba e MPB

Lúcia Helena Weiss
Lúcia Helena Weiss

Gaia Art & Café, que mescla gastronomia, arte e música, abre o palco para apresentação do Gaia Acústico com clássicos da música popular brasileira para o público cantar junto. A casa recebe o duo formado pela cantora Lúcia Helena Weiss e o violonista e compositor Marcos Campos, ao lado do percussionista convidado Tamir Case, além de participações especiais a cada semana em shows que vão acontecer nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a partir das 19h.

Dia 14/09, Lúcia Helena Weiss, Marcos Campos e Tamir Case recebem a cantora Aurélia Meneses para uma homenagem a Baden Powell, no show B de Baden. O repertório navega por sucessos e peças menos conhecidas do genial compositor e violonista parceiro dos poetas Vinícius de Moraes e Paulo César Pinheiro. Melodias  como “Samba em Prelúdio”, “Valsa sem Nome”, “Violão Vadio” e “Além do Amor”, figuram ao lado dos inovadores afrosambas, como “Berimbau”, “Canto de Ossanha”, “É de Lei” e “Canto de Xango”, dentre outros, e da ousadia rítmico-melódica de sambas como “tima Forma”,  “Cai Dentro” e “Aviso aos Navegantes”.

Gaia Show - Divulgação CB Produções
Gaia Show – Divulgação CB Produções

Dia 21/09 o convidado é o pianista Marcello Guimarães, que vai apresentar uma seleção de grandes sambas e canções da Bossa Nova com ênfase na obra dos parceiros Tom e Vinícius, além de músicas de Newton Mendonça, Dolores Duran, Carlos Lyra e Menescal. No repertório, “Chega de Saudade”, “Inútil Paisagem”, “Insensatez”, “Dindi”, “Estrada do Sol”, “Desafinado”, “O Negócio é Amar”, “Meditação”, “O Barquinho”, “Triste”, “Minha Namorada”, entre outros.

Dia 28/09, a cantora Simone Franco fará participação especial lavando a obra de Chico Buarque e clássicos da música brasileira como Pixinguinha, Noel, Ary Barroso, Garoto, Vinícius, Nelson Cavaquinho, Cartola, Cristóvão Bastos, Caetano, Ivan Lins,  Marcos e Paulo Sérgio Valle e Dorival Caymmi. Canções como “Acorda Amor”, “Januária”, “Anos Dourados”, “Carolina”, “Apesar de Você”, “Folhetim”, “A Rita”, “João e Maria” e “Olhos nos Olhos” vão se juntar a clássicos como “Pra Machucar meu Coração”, “Rosa”, “A Flor e o Espinho”, “Madalena”, “Duas Contas”, “Marina”, “Conversa de Botequim”, “Resposta ao Tempo, e muito mais.

Gaia Art & Café: R. Gustavo Sampaio, 323 – Loja A – Leme. Telefone: (21) 2244-3306.
40 Lugares.

Horário:
Sexta 14/09 – 19h às 22h.
Sexta 21/09 – 19h às 22h.
Sexta 28/09 – 19h às 22h.

Couvert artístico: contribuição espontânea

Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões eletrônicos de refeição: Sodexo e VR. Tíquetes: Sodexo e VR.

Posts relacionados

Arlindo Cruz no KM de Vantagens Hall com a turnê “60 anos de vida, 40 anos de samba”

Redação

Elvis The Concert! Tributo ao Rei tem apresentação única no Rio de Janeiro

Redação

Infantojuvenil com direção de Flávia Lopes reestreia no Teatro Ipanema

Redação

Deixe um comentário