21.8 C
Rio de Janeiro
setembro 24, 2018
  • Home
  • Música
  • Gaia Art & Café apresenta Gaia Acústico, com shows de Bossa Nova, Samba e MPB
Featured Música

Gaia Art & Café apresenta Gaia Acústico, com shows de Bossa Nova, Samba e MPB

Lúcia Helena Weiss
Lúcia Helena Weiss

Gaia Art & Café, que mescla gastronomia, arte e música, abre o palco para apresentação do Gaia Acústico com clássicos da música popular brasileira para o público cantar junto. A casa recebe o duo formado pela cantora Lúcia Helena Weiss e o violonista e compositor Marcos Campos, ao lado do percussionista convidado Tamir Case, além de participações especiais a cada semana em shows que vão acontecer nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a partir das 19h.

Dia 14/09, Lúcia Helena Weiss, Marcos Campos e Tamir Case recebem a cantora Aurélia Meneses para uma homenagem a Baden Powell, no show B de Baden. O repertório navega por sucessos e peças menos conhecidas do genial compositor e violonista parceiro dos poetas Vinícius de Moraes e Paulo César Pinheiro. Melodias  como “Samba em Prelúdio”, “Valsa sem Nome”, “Violão Vadio” e “Além do Amor”, figuram ao lado dos inovadores afrosambas, como “Berimbau”, “Canto de Ossanha”, “É de Lei” e “Canto de Xango”, dentre outros, e da ousadia rítmico-melódica de sambas como “tima Forma”,  “Cai Dentro” e “Aviso aos Navegantes”.

Gaia Show - Divulgação CB Produções
Gaia Show – Divulgação CB Produções

Dia 21/09 o convidado é o pianista Marcello Guimarães, que vai apresentar uma seleção de grandes sambas e canções da Bossa Nova com ênfase na obra dos parceiros Tom e Vinícius, além de músicas de Newton Mendonça, Dolores Duran, Carlos Lyra e Menescal. No repertório, “Chega de Saudade”, “Inútil Paisagem”, “Insensatez”, “Dindi”, “Estrada do Sol”, “Desafinado”, “O Negócio é Amar”, “Meditação”, “O Barquinho”, “Triste”, “Minha Namorada”, entre outros.

Dia 28/09, a cantora Simone Franco fará participação especial lavando a obra de Chico Buarque e clássicos da música brasileira como Pixinguinha, Noel, Ary Barroso, Garoto, Vinícius, Nelson Cavaquinho, Cartola, Cristóvão Bastos, Caetano, Ivan Lins,  Marcos e Paulo Sérgio Valle e Dorival Caymmi. Canções como “Acorda Amor”, “Januária”, “Anos Dourados”, “Carolina”, “Apesar de Você”, “Folhetim”, “A Rita”, “João e Maria” e “Olhos nos Olhos” vão se juntar a clássicos como “Pra Machucar meu Coração”, “Rosa”, “A Flor e o Espinho”, “Madalena”, “Duas Contas”, “Marina”, “Conversa de Botequim”, “Resposta ao Tempo, e muito mais.

Gaia Art & Café: R. Gustavo Sampaio, 323 – Loja A – Leme. Telefone: (21) 2244-3306.
40 Lugares.

Horário:
Sexta 14/09 – 19h às 22h.
Sexta 21/09 – 19h às 22h.
Sexta 28/09 – 19h às 22h.

Couvert artístico: contribuição espontânea

Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões eletrônicos de refeição: Sodexo e VR. Tíquetes: Sodexo e VR.

Posts relacionados

João Bosco no Teatro SESI

Redação

Exposição ‘Dos Marigo – Fotografias’ na Galeria do Ateliê

Redação

Pra Valer anima a roda de samba da Tradição Show

Redação

Deixe um comentário