Gabriel Martins – Mergulho

Mergulho é um trabalho musical inspirado na natureza, cheio de climas e cores. Um álbum instrumental com sonoridade elegante e contemporânea. Diferente pelo minimalismo, mas com belos arranjos. O disco induz o ouvinte a mergulhar através de sua textura universal com sabor brasileiro. Um som viajante com um toque psicodélico e tropical. Onze faixas que passeiam por vários estilos desde o rock, reggae, lounge jazz à música brasileira.

Destaque para as faixas: “Planador”, “Stand Up Paddle Girl”, “Despedida”, e “Valsinha do Mar”, “Os encantos da Lua” (as duas últimas em parceria com Ivan Lins).

Cada uma das faixas foi conduzida minuciosamente com variedade de elementos. Instrumentos como lapsteel (guitarra havaiana), cellos, viola caipira foram utilizados. Além do próprio Gabriel tocando diferentes instrumentos (violões, guitarra e baixo elétrico), o álbum conta a contribuição artística de importantes nomes da música brasileira como Ivan Lins, Rubem Farias, Neymar Dias, Cuca Teixeira, Leo Amuedo, Sabrina Parlatore, entre outros.

“Alimentando uma parceria de composição que comecei recentemente com o Gabriel, participo na “Valsinha do Mar”, e declamo um texto na faixa “Os encantos da lua”. Um disco muito interessante, que remete todo o fascínio dele pelo mar. Eu adorei participar, gostei muito dos climas, das viagens. A gente fecha os olhos e vê o mar, sente as situações, as timbragens, um disco realmente muito interessante e diferente! Adorei, foi muito bom!”

Ivan Lins (cantor, compositor, músico – *Quince Jones, Tim Maia, George Benson, Barbra Streisand etc.).

“Eu me sinto honrado em participar do projeto dele, um trabalho muito bonito musicalmente, rolou afinidade artística muito boa entre nós, sempre evoluindo. Empatia de som, de vibe, música em primeiro lugar…”.

Cuca Teixeira (baterista – Maria Rita, Marina Lima, George Benson, Hermeto Pachoal etc.).

“É um prazer enorme contribuir com as composições e ideias do Gabriel Martins, neste disco lindo que está chegando. Muito legal mergulhar com essa galera toda. Uma alegria ser convidado por ele neste momento muito especial que é gerar o primeiro disco, muita coisa linda chegando…”.

Rubem Farias (Multi-instrumentista, compositor, produtor musical – Gilberto Gil, Toquinho, Bocato, Sandra de Sá etc.).

“Senti muito na hora de gravar. Aliás, que disco lindo do Gabriel, muito emocionante, muito sensível, muito astral. Estou louca pra ouvir em casa, no carro, viajando, indo à praia… É um disco muito intenso, profundo, que realmente te eleva, eleva a alma!”

Sabrina Parlatore (cantora, apresentadora e modelo – Roberto Menescal, Paula Lima, Marina de La Riva).

“Parabéns Gabriel, gostei muito de todas as faixas. Curti muito as melodias e todas as guitarras overdubs. Felicidades para você. Continue firme nessa missão de alimentar a alma do planeta com a sua música.”

Heitor Pereira (Guitarrista – Simple Red, Hanz Zimmer, Ivan Lins etc.).

Gabriel Martins

Gabriel Martins é músico e compositor, nascido em São Paulo, filho de Vitor Martins – um dos maiores compositores do país e maior parceiro de Ivan Lins.

Desde muito criança costumava atender telefonemas para o seu pai de nomes de peso da música como Tim Maia, Leny Andrade, Fafá de Belém, Leila Pinheiro… Isso o marcou muito. “Eu ouvia o vozeirão deles e os via na TV, não entendia direito, mas sabia que tinha algo mágico…” conta Gabriel Martins.

Gabriel já trabalhou e compôs com grandes figuras da música como o próprio Ivan Lins, Bocato e outros músicos consagrados tendo inclusive canções e trilhas inseridas em novelas e programas de TV. Agora lança seu primeiro álbum autoral chamado “Mergulho”, mostrando sua sensibilidade artística, uma espécie de contemplação à natureza através da música.