Futura debate educação, juventude e inovação na XVIII Bienal Internacional do Livro, no Rio

Ampliar e mobilizar a sociedade e os educadores para o debate sobre os principais desafios da educação no Brasil, essa é a proposta do Canal Futura para a XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. “Juventudes, Educação e Inovação” é o tema do 2º Fórum de Educação, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, das 14h às 17h, no auditório do pavilhão. Para participar, o interessado deve enviar e-mail para forum.educacao@bienaldolivro.com.br, com nome completo, número do documento de identidade e telefone para contato.

O primeiro seminário, que acontecerá no dia 4 de setembro, será apresentado pela jornalista Flavia Oliveira e pelo educador e antropólogo Tião Rocha. Mediado por João Alegria, gerente geral do Futura, a atividade contará também com a participação do economista Ricardo Henriques; da presidente da Fundação SM Pilar Lacerda; da diretora do Instituto Inspirare Anna Penido; e dos educadores Wolney Candido de Melo e Sandra Benite.

“Para o Futura, estar na Bienal do Livro junto aos educadores é uma oportunidade de reforçar nosso compromisso com a divulgação dos desafios da educação no Brasil e de trabalhar para que todos tenham acesso ao ensino de qualidade”, afirma João Alegria, gerente geral do canal.

Apresentado pela professora Diva Guimarães e pelo jovem escritor Jessé Andarilho, o encontro do dia 5 será mediado por Mônica Pinto, gerente de desenvolvimento institucional do Futura, e contará com a participação de Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social; Olavo Nogueira, diretor de Políticas Públicas do Todos pela Educação, Cleuza Repulho, ex-secretária de educação e Renato Noguera, doutor em filosofia e professor da UFRRJ.

Ambos os momentos acontecem das 14h às 17h, nos 4 e 5 de setembro, no auditório do pavilhão 4 (verde). Será disponibilizado certificado digital aos participantes da atividade dentro de 20 dias após o término do evento. O arquivo será enviado ao e-mail cadastrado na inscrição.

SERVIÇO

Data: 04 de setembro
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório do pavilhão 4 (verde)
Tema: “Juventudes, Educação e Inovação”
Apresentação: Flávia Oliveira e Tião Rocha

Palestrantes:
Ricardo Henriques
Pilar Lacerda
Anna Penido
Wolney Candido de Melo
Sandra Benite

Mediação: João Alegria 

Data: 05 de setembro
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório do pavilhão 4 (verde)
Apresentação: Diva Guimarães e Jessé Andarilho
Tema: “Juventudes, Educação e Inovação”

Palestrantes:
Angela Dannemann
Olavo Nogueira
Cleuza Repulho
Renato Noguera

Mediação: Mônica Pinto 

Endereço:
Rio Centro – Rua Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.