Fundação Laço Rosa lança seu novo portal, um canal seguro de informações sobre o câncer de mama

Reconhecida por iniciativas que evidenciam importância do diagnóstico precoce, entidade anuncia nova plataforma de informações confiáveis e dinâmicas sobre o tema. Novas ferramentas do Banco de Perucas Online e colunistas convidados são destaque do novo portal

A Fundação Laço Rosa, hoje uma das mais importantes instituições na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima, lança seu novo portal (www.fundacaolacorosa.com.br) no próximo dia 26 de abril, com um coquetel no Yoo2 Hotel, em Botafogo, a partir das 18h. Com as mudanças, a página ganha um novo formato, passando a ser uma plataforma interativa, dinâmica e de fonte segura, que vai abordar desde assuntos científicos a comportamento feminino. Um espaço inédito para acolher o paciente com câncer de mama e as pessoas que vivem ao redor da doença.

O espaço virtual foi concebido após uma pesquisa, que identificou a necessidade de um hub de informação dedicado ao câncer de mama com linguagem fácil e informação confiável. A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, conta ter percebido que, nos inúmeros congressos e eventos internacionais dos quais participa, fora do Brasil o paciente é empoderado através da informação de qualidade e do acolhimento humano.

“Percebemos que poderíamos contribuir com a sociedade compartilhando nosso conhecimento e criando um ambiente de fonte segura que fosse leve, descomplicado e com olhar para o universo feminino em toda sua complexidade. Queremos ampliar o conhecimento que temos acesso com todos que quiserem ter informação. Que esse novo portal seja para pacientes, amigos e familiares, uma fonte de orientação, inspiração e esperança”, resume Marcelle, que é Conselheira Estadual de Saúde, Conselheira Municipal do Direito da Mulher, pós-graduada em gestão de projetos e programas sociais, Labber 2015 e Fellow do PFP – Women Empowerment do governo americano.

Outra novidade será o formato de solicitação de perucas pelo Banco de Perucas Online, projeto pioneiro em realizar doações gratuitas de perucas para pacientes em quimioterapia e pelo qual, desde sua criação, em 2011, a Fundação Laço Rosa e ganhou visibilidade nacional.

“A partir de agora, será possível escolher o modelo de corte como numa loja virtual, porém gratuita. Nestes seis anos, já atendemos mais de três mil pedidos de todo o País. São em média 80 a 100 atendimentos por mês, e o fluxo só não é maior por falta de patrocínio. O acessório chega em forma de presente numa embalagem recheada de mimos, incluindo também cartas de incentivo escritas por pacientes que se curaram ou que também vivem situação semelhante”, conta Daniela Oscar, diretora de Marketing.

Inicialmente, a página será lançada em português, mas é estruturada para ser trilingue (português, inglês e espanhol). Criada pela F/NAZCA, com programação da agência Guppy e geração de conteúdo Comunica.me, vai funcionar em cooperação de conteúdo com diversas agências e instituições do terceiro setor. Um time de jornalistas do bem está sendo convidado para abastecer o portal com notícias e informações relevantes, e todo o conteúdo médico passará pelo aval do conselho científico da instituição.