Frei Betto e Elias Fajardo abrem a programação do semestre do Instituto Estação das Letras com aulas grátis para os cariocas

Frei Betto fala, gratuitamente, sobre o Ofício de Escrever na aula inaugural do 1o semestre do IEL (Instituto Estação das Letras), dia 30/01, das 16h às 18h, na Fundação Casa de Rui Barbosa (R. São Clemente, 134, Botafogo).

Um dos principais pontos da análise do religioso é a escrita como missão, sem deixar em segundo plano a necessidade da leitura, da disciplina, e a técnica de grandes autores, como  Shakespeare, Cervantes, T.S. Eliot, Bartolomeu Campos de Queirós, Adélia Prado para cumprir bem esse papel.

Para Frei Betto, Literatura é o avesso da Psicanálise: “quem ocupa o divã é o escritor que convida o leitor a ser seu analista.” E, acrescenta: “Escrevo para ser feliz”.

 O evento é  aberto a toda a comunidade carioca e dedicado aos alunos do Instituto, que comemora um ano de existência em 2018, desde que a Estação das Letras foi transformada em colegiado.  Os participantes deverão inscrever previamente, pelo estacaodasletras@estacaodasletras.com.br, uma crônica impressa, de no máximo,  três mil caracteres com espaço 1,5 entrelinhas. Alguns textos serão escolhidos pelo escritor, que estará à disposição também para autografar seus livros, entre eles Oficio de Escrever, lançado recentemente.

E no dia 3/2, o IEL (Marquês de Abrantes, 177, Flamengo) será sede, das 15h às 17h, de uma aula aberta conduzida por Elias Fajardo, sobre conto e romance, que são abordados na oficina dele “Produzindo seu livro de ficção com vistas a publicação”, parte da programação desse primeiro semestre do ano.

Inscrições e informações: 21 3237-3947.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.