Fotos for Foodies

Workshop ensina truques de cozinha e técnicas de fotografia com o celular

Em tempos onde tudo é registrado com smartphones e as fotos de belos pratos de comida invadem todas as redes sociais, um fotógrafo em chef se juntaram para uma ideia inusitada… Já imaginou participar de uma experiência onde é possível aprender técnicas de preparo e montagem de pratos e ainda receber dicas profissionais de como tirar uma boa foto com o seu próprio celular? Essa é a proposta do workshop “Fotos for Foodies”, idealizado por Beto Roma, fotógrafo, artista plástico e especialista em fotos de Gastronomia.

 

Apaixonado por comida e louco por belas imagens, Beto Roma com o chef Gustavo Fonseca abre as portas do Estúdio Roma na Fábrica da Bhering, para o workshop, que tem o apoio do Airbnb.

 

“Vamos apresentar ao longo dessa experiência, técnicas e dicas para cozinhar, clicar e montar seus pratos. Tudo isso em um estúdio fotográfico instalado em uma antiga fábrica de chocolates. Faremos alguns preparos detalhando cuidados técnicos e ingredientes em todo processo. Ao mesmo tempo, vamos aplicar as regras de fotografia e iluminação utilizando o smartphone de forma surpreendente, atingindo excelência nas fotos” conta Beto Roma.

 

Beto Roma:

O fotógrafo nasceu em 1977, em São Paulo e adotou o Rio de Janeiro como sua casa há mais de 20 anos. O artista sempre procurou estabelecer uma comunicação estreita entre as mais diversas mídias com sua arte.

 

Atende Gastronomia em diversos projetos como Rio Restaurant Week, Festival Orgânico Off Gastronomia, Cuisne Pro, entre outros restaurantes renomados do Rio de Janeiro.

 

Seu portfólio conta com clientes como o Caderno Ela, Casa Cor e escritório Jairo de Sender criando arte e fotografias para ambientes. Também realizou trabalhos para revista Oi, revista Trip e TV Globo.

Gustavo Fonseca:

Gustavo Fonseca, carioca, chef com 10 anos de experiência, já trabalhou nas cozinhas de chefs como Checho Gonzáles, Roberta Ciasca e Alex Atala. Se formou em gastronomia na Argentina, onde trabalhou com cozinheiros de todo o mundo, adquirindo e trocando experiências profissionais.

 

Hoje se dedica a seu trabalho autoral em eventos e consultorias, além de produção em gastronomia para fotografia, foodstyling e programas de televisão.

 

www.flickr.com/betoroma

www.betoroma.com.br

 

SERVIÇO

 

“Fotos for Foodies”

Data: 03 de março 2018

Local: Estúdio Roma – Antiga Fabrica da Bhering – R. Orestes, 28 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-070

Valor: R$200,00

Horário: 14h às 17h

Requisitos: Trazer smart fone com câmera ou câmera point and shoot

A experiência inclui: Welcome Drink; Equipamentos de luz; Preparo dos pratos; Fotos dos pratos e Café de encerramento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.