2.4 C
New York
janeiro 19, 2019
Música

Fotógrafo Gustavo Stephan lança CD de música infantil com show no Parque das Ruínas

Foto Gustavo Stephan - foto: Caetano Stephan
Foto Gustavo Stephan - foto: Caetano Stephan

O mineiro Gustavo Stephan, que trabalhou como fotojornalista por mais de 30 anos, sendo mais de 20 anos dedicados ao jornal O Globo e também às revistas Manchete e Geográfica Universal, ambas da Bloch Editores, agora lança seu primeiro CD de música infantil em show que acontecerá no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no dia 12/08, no Dia dos Pais, a partir das 16 h. O lançamento do CD Catavento é uma boa dica para a programação do dia dos pais, uma vez que a classificação etária é livre.

Em seu primeiro trabalho musical, em que as letras e músicas são autorais, Gustavo teve influência de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Bia Bedran, Palavra Cantada, Beatles, Bach, entre outros. Há duas transcrições de poemas de Roseana Murray. “Catavento” traz para as crianças de todas as idades canções divertidas, que estimulam a curiosidade, a inteligência, o afeto e as percepções do rico universo infantil.

Em 1986, o interesse nas composições de músicas infantis foi despertado por influência de seu amigo, Paulo Chaffin, que também foi o seu primeiro professor de fotografia. Desde então, a fotografia e a música estiveram presentes na vida de Gustavo, que trabalhou como professor de música em duas escolas (Catavento e Miraflores) com uma “aula espetáculo” na qual projetava suas fotos, tocava violão e pedia para que as crianças pintassem suas interpretações das músicas e fotos.

Gustavo Stephan se inspirou no nascimento dos filhos Júlia e Caetano, para formatar de forma definitiva um trabalho que já desenvolvia há muitos anos. O CD é apresentado por Bia Bedran e conta com as seguintes composições: Sandalinha, Uma Galinhazinha, Bibi, Ploc, Ploc, Ploc, Pelo Vento,  Alga Marinha, Tempestade,  O Burro, Arara,  Fardo de Carinho,  Libélula e Catavento.

SERVIÇO:

Show de lançamento do CD Catavento
Com Gustavo Stephan
Data: 12/agosto – domingo
Horário: 16h
Local: Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa (RJ)
Ingressos: R# 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Informações: (21) 99602-7515

Posts relacionados

Projeto Deu Samba com Rodrigo Drade

Redação

Caio Prado estreia o show de lançamento do disco “Incendeia” em 14 de agosto, no Sesc Copacabana

Redação

Di Ferrero faz apresentação gratuita no FM Hall Estúdios apresentando seu primeiro single solo

Redação

Urca Blues Festival reúne boa música e gastronomia na zona sul

Redação

Blues Platônicos, com Toni Platão, Blues Etílicos e Nilo Romero, fazem temporada no Manouche nas quintas de janeiro

Redação

Quarteto Mondoro Timbiraçu no Tendal da Lapa

Redação

Deixe um comentário