Convenhamos, uma das delícias da maternidade é poder voltar a ser criança. Tem coisa mais gostosa que revisitar aqueles programas clássicos da infância e testemunhar a carinha encantada dos filhotes? Foi assim na nossa visita ao Armazém 2 do Pier Mauá, quando prestigiamos “Uma Aventura de Natal”.

Ursos, bonecos de neve, renas, duendes, alces e pinheiros fazem parte da decoração do espaço, que remonta a magia do Natal.  O roteiro lúdico começa no Deserto, com dunas e camelos; passa pela Galileia, com pastores, camponeses e o menino Jesus na manjedoura; pela Cidade do Papai Noel, com suas casas de doces, fábrica de brinquedos e coral de ursinhos; e pelo Mundo de Gelo, uma representação do Polo Norte, onde o bom velhinho recepciona o público em um cenário mágico. É ali que quem tem paciência para encarar as filas quilométricas pode fazer a tão esperada foto com o Papai Noel.

Booking.com

O circuito termina no Espaço Aventura, onde acontece a recreação com oficinas, aulas de acrobacia, cama elástica e muito mais. Na saída, ainda dentro do armazém, pipoquinha e foodtrucks completam o programão em família.

Corre que ainda dá tempo! O primeiro parque temático de Natal do Rio funciona até o dia 28 de dezembro, com ingressos entre R$ 20 e R$40.

www.ingressorapido.com.br

Booking.com