Flores D’água Contadoras de Histórias no Teatro Café Pequeno

Flores D’água Contadoras de Histórias integra a programação do MAMI- movimento artístico e musical para infância

Foto: Alex Gaudêncio
Foto: Alex Gaudêncio

Peça brincante e poética que trata da importância da água com trava línguas e canções populares. Priorizando a brincadeira e o encontro através de uma linguagem narrativa, corporal e musical para todas as idades sensibiliza através da música, imagens visuais, divertindo e trazendo questionamentos sobre a relação da humanidade com a natureza.

Idealizado pela atriz Paulinha Cavalcanti, acompanhada pelo músico Romulo Frazão e dirigido por Anderson Barreto, o espetáculo traz canções e cantigas populares que conduzem a cena, com humor, beleza e claro, histórias de flores d’água – vitória régia, flor de lótus- em integração direta com púbico. Nos dias 10 e 11 de junho às 16h no Teatro Café Pequeno a criançada vai cantar, brincar de trava-línguas, adivinhações, ouvir histórias, falar sobre os elementos da natureza e a humanidade.

O público se envolve durante toda a apresentação participando de brincadeiras, trava-línguas e canções brasileiras de Chiquinha Gonzaga, canções populares, e composições próprias da atriz.

O cenário trás elementos da cultura ribeirinha como o balde e a bacia para lavar roupa, tecidos coloridos e a saia da atriz que se transformam nas personagens e objetos da narrativa, em um espetáculo que trata da importância da preservação da água, de
maneira leve e divertida.

Ficha técnica:
Direção: Anderson Barreto
Elenco: Paulinha Cavalcanti
Músico: Romulo Frazão
Iluminação: Ana Paula Brasil
Produção: Hitawa Nukini
Fotos: Alex Gaudêncio

SERVIÇO:
Projeto Café com Leite 
Sábado e domingo

10 e 11 de junho – 16 horas
Ingressos: 40 reais inteira, 20 reais meia
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269. Leblon, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2294-4480
Ocupação FETAERJ: Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro
Programação MAMI – Movimento Artístico e Musical para a Infância