Professor da Universidade Federal do Acre, lança vídeo animado de projeto infantil

O domingo do dia dos pais (13/08) foi escolhido para o lançamento do primeiro vídeo animado do EP Sonhos de um Mundo Maravilhoso do professor, diretor teatral e autor Flavio Sanctum. A animação da faixa MARCHINHA DA BARATA já pode ser conferida no youtube e nas plataformas digitais como Deezer, Spotify, iTunes, UOL, entre outras.

A música trata de forma divertida e descontraída de um dos maiores medos das crianças e até dos adultos: ratos e baratas. “Acho que quando damos risada, nos divertimos com aquilo que tememos, podemos vencer esse medo.” – explica Flavio Sanctum. “Não é à toa que temos personagens de desenhos animados que são insetos e heróis como o Homem Aranha, a Formiga Atômica. Os insetos estão também em várias histórias infantis como o Casamento da Dona Baratinha, a cigarra e a formiga. Quando brincamos com o que nos amedronta temos a oportunidade de perceber que o objeto do medo é menor do que a gente”.

Flavio Sanctum é pedagogo e professor de artes cênicas da Universidade Federal do Acre. Trabalhou durante anos ao lado do teatrólogo Augusto Boal no Centro de Teatro do Oprimido onde colaborou em projetos de formação de educadores em escolas, prisões, hospitais psiquiátricos e comunidades em todo o Brasil. Já ministrou cursos em diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Peru, Croácia, entre outros. Autor de três livros sobre Teatro do Oprimido e um romance juvenil.

Atualmente é membro do MAMI – Movimento Artístico e Musical pela Infância e já se apresentou em shows coletivos como o Bloco do MAMI no Parque das Ruínas e no Tributo ao cantor e compositor Zé Zuca no Teatro Café Pequeno.

A música MARCHINHA DA BARATA foi composta quando Flavio tinha em torno de 07 anos. “Eu e minhas primas cantávamos essa música pulando e dançando na sala de minha tia. E eu sempre tive medo de barata. Acho que era uma forma de expurgar meus medos”. – conta o professor.

A música tem participação especial de seus amigos, que fizeram de sua infância um momento inesquecível e rico de criatividade. “As canções e os personagens desse projeto são um convite para uma viagem de esperança em um mundo melhor, sem guerra, sem aquecimento global, sem corrupção, sem medo de ser feliz. O Teatro do Oprimido nos incentiva a mudar o mundo, mas pra isso precisamos antes imaginar o mundo que desejamos. Nossos sonhos ainda são espaços não dominados, então vamos aproveitar e sonhar”, finaliza Flavio.   

O vídeo animado da música MARCHINHA DA BARATA está disponível link: https://www.youtube.com/watch?v=PLWmjEcpw4o

Informações: Flavio Sanctum – Tel: (21) 988956785

E-mail: flaviosanctum@gmail.com

https://www.facebook.com/sonhosdeummundomaravilhoso/

Distribuição Digital: Tratore

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.