20.1 C
New York
maio 23, 2019
Notícias

FETAERJ e MAMI abrem inscrições para o “Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Música Brasileira para a Infância”

Evento gratuito acontece entre os dias 6 e 9 de junho na Arena Chacrinha – zona oeste carioca. Inscrições até o dia 30 de abril.

Estão abertas até dia 30 de abril as inscrições para o “Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Musica Brasileira para a Infância”. Realizado pelo MAMI, em parceria com a FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Festival será realizado na Arena Carioca Aberlardo Barbosa (Chacrinha) através do projeto Chacrinha em Cena. O regulamento e detalhes sobre as inscrições estão na página www.mamimusicacrianca.com.br.

Serão selecionadas músicas autorais, inéditas, que concorrerão aos prêmios (em dinheiro) de 1º ao 3º lugares e ao prêmio de Melhor Intérprete. A programação obedece ao seguinte cronograma:

Dias 6 e 7 de junho, 14h30 – apresentação dos 20 classificados, pré-selecionados a partir do material enviado na inscrição. Seleção de 10 finalistas.

Dia 8 de junho, 16h – Apresentação dos 10 finalistas e seleção dos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares e Melhor Intérprete. Em 9 de junho, 16h – Reapresentação dos premiados e show do coletivo MAMI. As músicas classificadas vão integrar a programação para crianças das rádios MEC e na web radio MultiRio.

O Festival é idealizado pelo MAMI – Movimento Artístico-Musical para a Infância – coletivo formado por músicos, cantadores, contadores de histórias, compositores, escritores, atores e educadores que atuam no universo musical para crianças, com o objetivo de estabelecer um elo onde a arte e a cultura possam semear pensamentos e comportamentos mais humanizados e sustentáveis. Situado no Rio de Janeiro, desde 2016 o MAMI fomenta eventos na cidade a fim de diversificar e ampliar geograficamente os espaços que abracem a música para a infância, contribuindo com a difusão de músicas autorais e também com o resgate de canções tradicionais e manifestações populares.

O Prêmio homenageia Zé Zuca, multi-artista que se dedicou por mais de 3 décadas ao público infantil, na literatura, na música e no teatro. Foi indicado duas vezes para o prêmio Mambembe. Seu espetáculo Coração de Gigante ganhou um prêmio Shell. Em 2008, foi indicado ao prêmio Zilka Salaberry de teatro Infantil na categoria Especial, por incluir a criança e o teatro no rádio. É da autoria de Zé Zuca o tema de abertura do programa infantil ABZ do Ziraldo, da TV Brasil e a versão em português do desenho animado Meu Amigãozão. Produzia, roteiriza, fazia a trilha sonora e apresentava – junto com Rodney Mariano – o programa Rádio Maluca, ao vivo, na Rádio MEC AM e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, ponto de encontro das crianças e suas famílias. Faleceu em 2015, aos 63, mas sua obra permanece viva através de seus CDs, livros e textos.

SERVIÇO

Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Música Brasileira para a Infância

Inscrições: Até 30 de abril pelo site www.mamimusicacrianca.com.br

APRESENTAÇÕES GRATUITAS

Dias 6 e 7 de junho, 14h30 – apresentação dos 20 classificados e Seleção de 10 finalistas.

Dia 8 de junho, 16h – Apresentação dos 10 finalistas e seleção dos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares e Melhor Intérprete.

Dia 9 de junho, 16h – Reapresentação dos premiados e show do coletivo MAMI.

Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha.

Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba. Telefone(21) 3111-2011

FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro

Informaçõesfetaerj.incena@gmail.com

Posts relacionados

São Paulo sediará o primeiro Roca Gallery nas Américas, o sétimo do mundo

Redação

Museu do Amanhã promove discussão sobre práticas de sustentabilidade para os oceanos

Redação

ONG Corrente Pelo Bem faz parceria com o TT Burguer para o Dia das Crianças em Jardim Gramacho

Redação

Festa Surreal abre pré-venda ao público do Rio de Janeiro

Redação

Oficina de teatro para crianças e adolescentes no Armazém da Utopia

Redação

Agenda Trapiche Gamboa

Redação

Deixe um comentário