22.3 C
New York
julho 23, 2019
Notícias

FETAERJ e MAMI abrem inscrições para o “Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Música Brasileira para a Infância”

Evento gratuito acontece entre os dias 6 e 9 de junho na Arena Chacrinha – zona oeste carioca. Inscrições até o dia 30 de abril.

Estão abertas até dia 30 de abril as inscrições para o “Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Musica Brasileira para a Infância”. Realizado pelo MAMI, em parceria com a FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Festival será realizado na Arena Carioca Aberlardo Barbosa (Chacrinha) através do projeto Chacrinha em Cena. O regulamento e detalhes sobre as inscrições estão na página www.mamimusicacrianca.com.br.

Serão selecionadas músicas autorais, inéditas, que concorrerão aos prêmios (em dinheiro) de 1º ao 3º lugares e ao prêmio de Melhor Intérprete. A programação obedece ao seguinte cronograma:

Dias 6 e 7 de junho, 14h30 – apresentação dos 20 classificados, pré-selecionados a partir do material enviado na inscrição. Seleção de 10 finalistas.

Dia 8 de junho, 16h – Apresentação dos 10 finalistas e seleção dos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares e Melhor Intérprete. Em 9 de junho, 16h – Reapresentação dos premiados e show do coletivo MAMI. As músicas classificadas vão integrar a programação para crianças das rádios MEC e na web radio MultiRio.

O Festival é idealizado pelo MAMI – Movimento Artístico-Musical para a Infância – coletivo formado por músicos, cantadores, contadores de histórias, compositores, escritores, atores e educadores que atuam no universo musical para crianças, com o objetivo de estabelecer um elo onde a arte e a cultura possam semear pensamentos e comportamentos mais humanizados e sustentáveis. Situado no Rio de Janeiro, desde 2016 o MAMI fomenta eventos na cidade a fim de diversificar e ampliar geograficamente os espaços que abracem a música para a infância, contribuindo com a difusão de músicas autorais e também com o resgate de canções tradicionais e manifestações populares.

O Prêmio homenageia Zé Zuca, multi-artista que se dedicou por mais de 3 décadas ao público infantil, na literatura, na música e no teatro. Foi indicado duas vezes para o prêmio Mambembe. Seu espetáculo Coração de Gigante ganhou um prêmio Shell. Em 2008, foi indicado ao prêmio Zilka Salaberry de teatro Infantil na categoria Especial, por incluir a criança e o teatro no rádio. É da autoria de Zé Zuca o tema de abertura do programa infantil ABZ do Ziraldo, da TV Brasil e a versão em português do desenho animado Meu Amigãozão. Produzia, roteiriza, fazia a trilha sonora e apresentava – junto com Rodney Mariano – o programa Rádio Maluca, ao vivo, na Rádio MEC AM e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, ponto de encontro das crianças e suas famílias. Faleceu em 2015, aos 63, mas sua obra permanece viva através de seus CDs, livros e textos.

SERVIÇO

Prêmio Zé Zuca – 1º Festival de Música Brasileira para a Infância

Inscrições: Até 30 de abril pelo site www.mamimusicacrianca.com.br

APRESENTAÇÕES GRATUITAS

Dias 6 e 7 de junho, 14h30 – apresentação dos 20 classificados e Seleção de 10 finalistas.

Dia 8 de junho, 16h – Apresentação dos 10 finalistas e seleção dos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares e Melhor Intérprete.

Dia 9 de junho, 16h – Reapresentação dos premiados e show do coletivo MAMI.

Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha.

Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba. Telefone(21) 3111-2011

FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro

Informaçõesfetaerj.incena@gmail.com

Posts relacionados

Grátis: Festival Viking acontece na Glória com música, hidromel e mais

Redação

Marca de hotéis Mercure incentiva a cultura ao redor do Brasil

Redação

Rock in Rio 2019 anuncia programação da Rock District com shows de grandes nomes da música nacional

Redação

1º Prêmio Performa Rio

Redação

Nova exposição do Museu do Amanhã aborda desafio de alimentar 10 bilhões de pessoas daqui a três décadas

Redação

1º Prêmio Chico Mário de Violão tem inscrições prorrogadas

Shirley M. Cavalcante

Deixe um comentário