Festival Rider #DÁPRAFAZER invade o Recreio

A Praça do Pontal, na praia da Macumba, terá atividades gratuitas de música, gastronomia, cinema e workshops a partir das 10h

Depois de atrair um legião de pessoas para o Centro da cidade, Madureira e Caxias, chegou a hora do festival Rider #DÁPRAFAZER encerrar suas atividades no Rio. E a despedida será no próximo sábado, dia 8 de abril, na Praça do pontal, Praia da Macumba, a partir das 10h. O formato segue o mesmo, mais de 10 horas de evento reunindo shows, cineclube, exposições e palestras em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). Como nos eventos anteriores, o festival, que é gratuito, vai reunir artistas e coletivos que estão mudando o cenário atual de música, arte, moda e cinema.  

Nomes como Fióti, Mc Carol, Lila, Baleia, Jesuton, Ricon Sapiência, foram alguns nomes que já passaram pelo palco principal nos eventos anteriores. Nesse Sábado, o evento vai receber no Palco principal nomes como Tássia Reis, a atração internacional Chad Valley, Mahmed e muito mais.

Realizado pela marca Rider em parceria com a NOIX, o festival Rider #DÁPRAFAZER surge para chamar atenção para o movimento ‘Fazedores’: pessoas e coletivos à frente da execução de projetos e ideias incríveis. Nesse contexto, o evento faz a conexão entre fazedores de diversas áreas de atuação e diferentes localizações e contextos.  

O Rider #DÁPRAFAZER, edição Recreio, será dividido entre Palcão, nome dado ao palco principal; Cinemão, com exibição de filmes e curtas; Bananobike, que traz festas já famosas na cidade e Papo de Fazedor, onde vão acontecer palestras e bate-papos; O Papo de Fazedor será dividido em três espaços: um na areia mais focado pro pessoal do surf, outro com foco em audiovisual e um outro para o coletivo Raxa que traz temas ligado ao empoderamento feminino.

No dia 08 terá também Masterclass com Hermes e Renato no Papo de Fazedor. No espaço Cinemão terá excibição de filme + bate papo com Rico Surf, Coletivo Cine oeste e também Nacaratto.  No BananoBike, entre as atrações estão Hel Mother e Gabriela Moura e Gus e Vic.

Para Marcius Dal Bo, diretor de marketing da marca Rider, o projeto objetiva multiplicar o movimento de “fazedores” na cidade: “Com esse projeto, queremos incluir todas as partes da cidade e levar a nossa mensagem para o maior número de pessoas. Queremos multiplicar o conceito dos fazedores, que hoje é quem faz e cria. Uma galera que faz, porque dá pra fazer. Mostrar que é possível e necessário transformar os lugares sem medo, que é possível transformar diversidade e as adversidades”, diz Marcius. 

SERVIÇO:

Festival Rider #DÁPRAFAZER 

08/04 – Praça do Pontal, Recreio. Praia da Macumba. 

Horário: 10 às 21:00.

Valor: grátis

Mais informações através do site: http://daprafazer.co/recreio.php