Festival Gastronômico Rural traz sabores do interior para São José dos Campos 

Feira no Parque da Cidade reúne delícias da culinária do interior paulista, com a participação de mais de 10 cidades no Parque da Cidade, com entrada gratuita

Durante o festival, é possível  encontrar  linguiça artesanal defumada, do município de Redenção da Serra (foto: Rafael Leitão)
Durante o festival, é possível  encontrar  linguiça artesanal defumada, do município de Redenção da Serra (foto: Rafael Leitão)

Galinhada, feijão tropeiro, torresmo, doces e muitos outros sabores do interior paulista irão invadir a cidade de São José dos Campos nesta IV edição do Festival Gastronômico Rural. Com entrada gratuita, o festival acontece de 21 a 23 de julho, das 11h às 22h,  no Parque Roberto Burle Max – Parque da Cidade e promete aguçar o paladar com os sabores e aromas das melhores receitas rurais.

O Festival Gastronômico Rural apresenta uma viagem gastronômica cultural, com iguarias de dar água na boca e satisfazer os mais exigentes paladares. Os 20 espaços de comida caipira trazem receitas de diferentes regiões do Estado, com tradições e receitas passadas por gerações.

Dentre tantos sabores, o público encontrará o famoso ‘Rojão’, uma espécie de churrasco que leva diversos tipos de carne como perfil e lombo moído. E, para quem é fã de doces, a receita familiar de ‘suspiro’, da cidade de Ferraz de Vasconcellos e os doces cristalizados caseiros do município de Praia Grande, irão alegrar não só os olhos mas o paladar.

“O Festival Gastronômico Rural nos proporciona sair dessa correria cotidiana e vivenciar o ambiente rural. As iguarias da culinária do interior trazem sabores, qualidade e nos remete aos bons momentos que compartilhamos com os nossos antepassados”, contou o organizador do evento José Maciel Batista.

Para quem gosta de fazer umas comprinhas, o festival traz 20 espaços de artesanato com artigos de decoração, bordados, colchas de cama, roupas de crochê, além de produtos para beleza e bem estar.

Realizado pela Associação Cultural Tatuapé, o festival tem por objetivo proporcionar o encontro do que há de rural na Capital do Vale do Paraíba. Outras informações você encontra no endereço http://bit.ly/2tbNKTs

Serviço: Festival Gastronômico Rural
Data: 21, 22 e 23 de julho.
Horário: Sexta e Sábado das 11h às 22h e domingo das 11h às 20h
Local: Parque Robert Burle Max – Parque da Cidade
Endereço: Avenida Olivio Gomes, 100 – São José dos Campos
Entrada Livre – Grátis
Estacionamento no local