Festival Estação Forró Vila Rica anima Paty do Alferes e Miguel Pereira

Ao ritmo do forró, o Festival Estação Forró Vila Rica irá animar os municípios de Paty do Alferes e Miguel Pereira no próximo dia 14 de outubro, a partir das 20h. O evento acontece na Fazenda Ecológica e Colônia de Férias de Vila Rica, construída há mais de 50 anos, no distrito de Avelar, local da tradicional Festa do Tomate.

O festival, que terá apresentação do comediante Bemvindo Sequeira, terá como atrações Marcus Lucenna, Claudinei, Trio Forró da Serra, Natália Braga e o DJ Rico Pupilla. De acordo com o Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes, organizador do festival, a expectativa é que cinco mil pessoas participem da festa.

Nos 22 alqueires de terra da Fazenda, serão montados a praça de alimentação, recheada de produtos fabricados na região, e o Palco Gonzagão, em homenagem a Luiz Gonzaga, que – pouca gente sabe – viveu em Miguel Pereira.  

“Neste pedaço do Rio de Janeiro há uma energia muito poderosa do mestre Luiz Gonzaga, de quem sou fã, seguidor e propagador – tendo, inclusive, a honra de ter dirigido o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Desde que saí de casa, ainda menino, já tinha a ideia de trilhar os caminhos da música nordestina, me tornando esse cantador que hoje eu sou. Nosso show vai ser focado nos clássicos do cancioneiro nordestino e também contará com canções de minha autoria. Vai ser um prazer muito grande participar junto a artistas locais deste que certamente será o primeiro de uma série de eventos desta natureza, que é uma grande iniciativa do sindicato com os parceiros locais e as prefeituras adjacentes”, afirma Marcus Lucenna, uma das atrações que irão se apresentar no evento. Seus mais recentes CDs, “O Salvador Daqui” e “Semente”, apresentam uma brilhante fusão do forró pé-de-serra com a MPB e a cantoria de viola. Lucenna canta do pé-de-serra ao brega, da cantoria de viola ao cordel e tudo o mais que representa a alma do povo brasileiro.

SERVIÇO

Festival Estação Forró Vila Rica
Dia 14 de outubro de 2017, a partir das 20h
Atrações: Marcus Lucenna, Claudinei, Trio Forró da Serra, Natália Braga e DJ Rico Pupilla
Endereço: Fazenda Ecológica e Colônia de Férias de Vila Rica
Rua Arlindo José Lisboa, 2632 – Avelar – Paty do Alferes
Ingressos a R$ 20 (idosos, estudantes e sócios pagam meia-entrada, mediante apresentação de documentação). Vendas antecipadas: (24) 2484-2671
Organização: Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes