31.5 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Gastronomia

Festival de Risotos e Caldos aquece as noites de inverno no Terra Brasilis

O inverno ainda está a todo vapor no Rio. Apesar de, na cidade, cariocas e turistas não vivenciarem temperaturas bem baixas, típicas das regiões serranas ou do Sul do país, o clima mais ameno e as noites frias já são motivo de sobra para combinar a estação com comidas quentinhas e muito saborosas.

Pensando nisso, o Terra Brasilis, restaurante charmosamente localizado na Praia Vermelha, na Urca, de frente para um dos mais lindos cartões-postais da cidade – o Pão de Açúcar – acertou em cheio e vai promover, entre os dias 18 e 31 de agosto, a partir das 19h, um delicioso Festival de Risotos e Caldos para aquecer, em grande estilo, os comensais apaixonados por uma boa gastronomia.

São novíssimas receitas para a temporada, elaboradas com toda a criatividade pelo experiente chef Gamarra Souza, que comanda com maestria há cinco anos as caçarolas do Terra. Aqueles que quiserem conferir o Festival vão se encantar com combinações sofisticadas, recheadas de ingredientes frescos, selecionados e cheios de sabor. Ficou curioso?

No menu do Festival de Risotos (R$ 53 por pessoa), por exemplo, os clientes poderão escolher opções como o Risoto de Bacalhau com alho poró, com lascas tenras e macias, que desmancham na boca;  o Risoto Pomodoro, com saborosos camarões graúdos salteados e shitake (Foto); o exclusivo Risoto de Berinjela, com quinoa fresquinha e salmão coberto por cebolas deliciosamente caramelizadas no vinho tinto (Foto); ou até mesmo o surpreendente Risoto de Pato com crisps crocantes de cebola (Foto). Hum… que tal?

Já o cardápio do Festival de Caldos ( R$ 39 por pessoa) também não deixa a desejar. Os comensais poderão conferir opções como o Caldo de cebola gratinada no pão italiano fresquinho e macio (Foto); o cremoso Caldo de batata baroa com tenros camarões; tem também o Caldo de berinjela defumada com tomates, combinado perfeitamente com torradas crocantes na manteiga de anchova e ervas (Foto) ; o Caldo de feijão Azuki com frango, entre outros.

Ficou com vontade? Então aproveite as noites de inverno e presenteie o paladar com as novidades fresquinhas e muito bem servidas que o Terra Brasilis preparou especialmente para os comensais curtirem a estação.

Serviço:

Terra Brasilis
Praça General Tibúrcio s/n, Urca – 2275-4651
Quilo: Seg à sex, das 11h30m às 15h30m. Sáb, dom e feriados, do meio-dia às 16h. À La Carte: Seg à dom, das 11h30m às 00h.
Seguir: @restauranteterrabrasilis

Posts relacionados

Duelo Brasil X Portugal na Tasca do Filho d’Mãe

Redação

Encontro especial entre as mulheres na Churrascaria Palace

Redação

Dia da Cachaça: restaurantes oferecem a bebida em diferentes pratos e drinques

Redação

Deixe um comentário