-10.7 C
New York
janeiro 21, 2019
Gastronomia

Festival de Risotos e Caldos aquece as noites de inverno no Terra Brasilis

O inverno ainda está a todo vapor no Rio. Apesar de, na cidade, cariocas e turistas não vivenciarem temperaturas bem baixas, típicas das regiões serranas ou do Sul do país, o clima mais ameno e as noites frias já são motivo de sobra para combinar a estação com comidas quentinhas e muito saborosas.

Pensando nisso, o Terra Brasilis, restaurante charmosamente localizado na Praia Vermelha, na Urca, de frente para um dos mais lindos cartões-postais da cidade – o Pão de Açúcar – acertou em cheio e vai promover, entre os dias 18 e 31 de agosto, a partir das 19h, um delicioso Festival de Risotos e Caldos para aquecer, em grande estilo, os comensais apaixonados por uma boa gastronomia.

São novíssimas receitas para a temporada, elaboradas com toda a criatividade pelo experiente chef Gamarra Souza, que comanda com maestria há cinco anos as caçarolas do Terra. Aqueles que quiserem conferir o Festival vão se encantar com combinações sofisticadas, recheadas de ingredientes frescos, selecionados e cheios de sabor. Ficou curioso?

No menu do Festival de Risotos (R$ 53 por pessoa), por exemplo, os clientes poderão escolher opções como o Risoto de Bacalhau com alho poró, com lascas tenras e macias, que desmancham na boca;  o Risoto Pomodoro, com saborosos camarões graúdos salteados e shitake (Foto); o exclusivo Risoto de Berinjela, com quinoa fresquinha e salmão coberto por cebolas deliciosamente caramelizadas no vinho tinto (Foto); ou até mesmo o surpreendente Risoto de Pato com crisps crocantes de cebola (Foto). Hum… que tal?

Já o cardápio do Festival de Caldos ( R$ 39 por pessoa) também não deixa a desejar. Os comensais poderão conferir opções como o Caldo de cebola gratinada no pão italiano fresquinho e macio (Foto); o cremoso Caldo de batata baroa com tenros camarões; tem também o Caldo de berinjela defumada com tomates, combinado perfeitamente com torradas crocantes na manteiga de anchova e ervas (Foto) ; o Caldo de feijão Azuki com frango, entre outros.

Ficou com vontade? Então aproveite as noites de inverno e presenteie o paladar com as novidades fresquinhas e muito bem servidas que o Terra Brasilis preparou especialmente para os comensais curtirem a estação.

Serviço:

Terra Brasilis
Praça General Tibúrcio s/n, Urca – 2275-4651
Quilo: Seg à sex, das 11h30m às 15h30m. Sáb, dom e feriados, do meio-dia às 16h. À La Carte: Seg à dom, das 11h30m às 00h.
Seguir: @restauranteterrabrasilis

Posts relacionados

Mondial de la Bière Rio abre sua 6ª edição no Pier Mauá

Redação

Almoço de dia dos pais na Locanda della Mimosa

Redação

Paella Fest com Pedro de Artagão

Redação

Dia do Bacon: confira opções para comemorar a data

Redação

Casa Carandaí promove festival de queijos e embutidos artesanais do Brasil

Redação

Quatro lugares incríveis para comemorar o Dia dos Pais

Redação

Deixe um comentário