Festival de Cannes 2018 | Imovision começa a 71ª edição com cinco filmes selecionados em competição

"Le Livre D’image" de Jean-Luc Godard, "Sorry Angel" de Christophe Honoré, "Ash Is Purest White" de Jia Zhang-Ke, "Shoplifters" de Kore-Eda Hirokazu e "Three Faces" de Jafar Panahi são os filmes da distribuidora que irão competir pela Palma de Ouro

Foram anunciados os filmes que farão parte da 71ª edição do Festival de Cannes, e cinco filmes no lineup da Imovision estão entre os selecionados que competem pela “Palma de Ouro”.

A distribuidora que já é veterana no festival, acumula sete Palmas de Ouro em seu catálogo, e na edição de 2018, inicia a competição com cinco grandes concorrentes de renomados diretores, que já trabalharam com a Imovision em obras anteriores.

Le Livre D’image dirigido pelo franco-suíço Jean-Luc Godard, marca o retorno do polêmico cineasta considerado o pai da Nouvelle Vague ao festival depois de Adeus à Linguagem em 2014, que também foi distribuído pela Imovision, e saiu de Cannes com o “Grande Prêmio do Júri”. Le Livre D’image foi adquirido pela Imovision ainda no papel, há três anos, e promete deixar os espectadores inquietos como só Godard sabe fazer.

Sorry Angel de Christophe Honoré traz o diretor de volta a Croisette onze anos após ter competido pela Palma de Ouro com Canções de Amor. A Imovision, que já distribuiu grandes sucessos do diretor como A Bela Junie, Em Paris e Bem Amadas.

Ash Is Purest White de Jia Zhang-Ke é o quinto filme do diretor chinês que disputa a “Palma de Ouro”. O trabalho anterior do diretor As Montanhas se Separam também foi distribuído pela Imovision, e encantou o publico brasileiro com tamanha sensibilidade e maestria da obra. Ash Is Purest White é uma história de amor violenta que sobreviveu altos e baixos entre 2001 e 2017. Shoplifters de Kore-Eda Hirokazu é mais uma obra sensível do mestre do cinema japonês, e é o sexto filme do diretor que compete pela “Palma de Ouro”. Todos os filmes de Kore-eda lançados no Brasil foram distribuídos pela Imovision, e Pais & Filhos, parte da seleção de 2013, foi o vencedor do “Grande Prêmio do Júri” na ocasião.

A Imovision também é uma grande apoiadora do diretor iraniano Jafar Panahi, e todos os seus trabalhos que foram apresentados no Brasil, foram através da distribuidora. Apesar da polêmica e repressão política envolta do cineasta, que o proíbe de filmar, dar entrevistas ou sair do país, seu novo projeto Three Faces é o primeiro longa do diretor que concorre à “Palma de Ouro”. Anteriormente, ele venceu a “Câmera de Ouro” por O Balão Branco em 1995, e o prêmio Un Certain Regard em 2003 por Ouro Carmin.

O Festival de Cannes acontece de 08 à 19 de maio, e a Imovision como de costume marcará presença no Marché du Film para a negociação de novos projetos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.