Festival Curta com Teatro apresenta filmes e peças no Forte de Copacabana

No próximo dia 21 o Forte de Copacabana recebe a estreia da temporada de 2018 do Festival Curta com Teatro. O evento gratuito apresenta o curta-metragem A viagem na Lua, do francês Georges Méliès, além do espetáculo Teatro a Vapor, composto por três peças curtas de Artur Azevedo.

Idealizado pelo casal franco-brasileiro Hissa de Urkiola e Guy Fouché, o projeto começou em Paris e acontece no Rio de Janeiro desde 2013. Em sua versão carioca, o Festival promove uma apresentação de 60 minutos, iniciados com a exibição de um curta-metragem, seguido de uma peça curta teatral e momentos de improvisação. Ao final, o público é convidado a interagir com os atores, participando de um bate-papo.

PROGRAMAÇÃO

Filme: A VIAGEM NA LUA – Versão Original com legendas em português de LE VOYAGE SUR LA LUNE, cedido pela Cinemateca da Embaixada da França.

Primeiro filme de ficção da história do cinema. Colorido à mão pelo próprio Méliès. É a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante. Será que eles vão conseguir retornar à Terra?

Peça: TEATRO A VAPOR – 3 Peças curtas de Artur Azevedo – Três peças curtíssimas de Arthur Azevedo em sequencia com as mesmas personagens. A esposa que quer ir ao teatro e o marido não. O casal recebe a visita de um amigo e no final a esposa se torna autora de comédias.

Direção: Aline Allesiée.

Elenco: Gael Silveira, Hissa de Urkiola e Robert Rodrigues.

– A Escolha do Espetáculo
– Higiene
– O Comediógrafo 

SERVIÇO

Festival Curta com Teatro 2016
Data: 21/04
Horário: 18h
Duração: 1h
Livre
Endereço: Forte de Copacabana – Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Copacabana, Rio de Janeiro
GRÁTIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.