-1.8 C
New York
janeiro 22, 2019
Notícias

Festival Cachaças do Rio cria circuito com as bebidas mais premiadas do Estado

Bares e restaurantes do Rio irão oferecer harmonizações de drinques à base de cachaça, com petiscos, criados especialmente para o evento

De 1º a 25 de novembro, algumas das mais premiadas cachaças do Estado do Rio (Coqueiro, Da Quinta, Fazenda Soledade, Magnifica, Sete Engenhos, Tellura, Vieira e Castro, Werneck) irão participar do “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” (www.instagram.com/cachacasdorio).

Durante o evento, cerca de 20 bares e restaurantes da cidade irão oferecer uma harmonização de petisco e drinque, feito com uma das cachaças participantes, criada especialmente para a ocasião. São eles: Academia da Cachaça; Bazzar; O Navegador; Mureta Bar; Borogodó Bar e Restaurante; Café do Alto; Explorer Cocktail Bar; Shake Speakeasy; Yooo2; Xian – Shopping Bossa Nova; Úniko; Canastra; Stuzzi Copacabana; Botequim Restaurante; Aconchego Carioca; Bar Musa; Café do Bom Cachaça da Boa; Kino Bar; Galpão Gourmet e Galeto Sats.

Os acepipes serão servidos ao público e aos jurados, acompanhados com um drinque de cachaça. Os jurados percorrerão os bares e restaurantes, durante o período do festival, degustando os petiscos com as cachaças e os pratos harmonizados com drinques e darão as notas, que serão recolhidas pela comissão organizadora para apuração dos resultados. Serão levados em conta o sabor e a apresentação dos drinques, bem como a harmonização com os petiscos.

Segundo Carlos Mariz, presidente da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Rio (APACERJ), o objetivo do evento é estimular a experimentação das cachaças fluminenses, premiadas mundialmente, e divulgar a qualidade das bebidas produzidas dentro do nosso Estado.

Os vencedores serão conhecidos no evento de fechamento do festival, que irá acontecer no dia 1º de dezembro, com drinques e petiscos, além de música. O “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” é uma ação do Projeto “Embaixada da Cachaça”, com a realização da Apacerj e Sebrae, patrocínio da Firjan e apoio da SeTur/TurisRio e do Sindbebi.

Posts relacionados

Chef Jêrome Dardillac assina o menu de evento de lançamento da quarta temporada do Festival Ópera na Tela, no Parque Lage

Redação

Bossa Nova Mall presenteia pais com kit de cerveja artesanal

Redação

Espaços para confraternização de fim de ano!

Redação

Cervejas ou Travessuras?

Redação

Carol Ferreira conquista o público ao cantar no 34º Encontro de Empresários na Barra da Tijuca, no Rio

Redação

Felipe Bronze apresenta curso sobre cozinha criativa autoral

Redação

Deixe um comentário