22.5 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Notícias

Festival Cachaças do Rio cria circuito com as bebidas mais premiadas do Estado

Bares e restaurantes do Rio irão oferecer harmonizações de drinques à base de cachaça, com petiscos, criados especialmente para o evento

De 1º a 25 de novembro, algumas das mais premiadas cachaças do Estado do Rio (Coqueiro, Da Quinta, Fazenda Soledade, Magnifica, Sete Engenhos, Tellura, Vieira e Castro, Werneck) irão participar do “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” (www.instagram.com/cachacasdorio).

Durante o evento, cerca de 20 bares e restaurantes da cidade irão oferecer uma harmonização de petisco e drinque, feito com uma das cachaças participantes, criada especialmente para a ocasião. São eles: Academia da Cachaça; Bazzar; O Navegador; Mureta Bar; Borogodó Bar e Restaurante; Café do Alto; Explorer Cocktail Bar; Shake Speakeasy; Yooo2; Xian – Shopping Bossa Nova; Úniko; Canastra; Stuzzi Copacabana; Botequim Restaurante; Aconchego Carioca; Bar Musa; Café do Bom Cachaça da Boa; Kino Bar; Galpão Gourmet e Galeto Sats.

Os acepipes serão servidos ao público e aos jurados, acompanhados com um drinque de cachaça. Os jurados percorrerão os bares e restaurantes, durante o período do festival, degustando os petiscos com as cachaças e os pratos harmonizados com drinques e darão as notas, que serão recolhidas pela comissão organizadora para apuração dos resultados. Serão levados em conta o sabor e a apresentação dos drinques, bem como a harmonização com os petiscos.

Segundo Carlos Mariz, presidente da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Rio (APACERJ), o objetivo do evento é estimular a experimentação das cachaças fluminenses, premiadas mundialmente, e divulgar a qualidade das bebidas produzidas dentro do nosso Estado.

Os vencedores serão conhecidos no evento de fechamento do festival, que irá acontecer no dia 1º de dezembro, com drinques e petiscos, além de música. O “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” é uma ação do Projeto “Embaixada da Cachaça”, com a realização da Apacerj e Sebrae, patrocínio da Firjan e apoio da SeTur/TurisRio e do Sindbebi.

Posts relacionados

Vingadores: Guerra Infinita | Filme ganha lançamentos em home video

Alyson Fonseca

Festa Carnaval Remix está na programação do 5º Festival Internacional de Circo

Redação

Atrações turísticas com descontos durante o mês de outubro para os comerciários

Redação

Deixe um comentário