21.9 C
New York
junho 26, 2019
Teatro & Dança

Festival Arte por toda parte, do Teatro PetroRio das Artes, abre inscrições para artistas de rua

Teatro petrorio das artes - foto: Reginaldo Teixeira
Teatro petrorio das artes - foto: Reginaldo Teixeira

Os selecionados dividirão o palco com artistas já consagrados – e que também surgiram na rua – como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba, Mosquito, entre outros.

O Teatro PetroRio das Artes está com inscrições abertas para selecionar novos talentos da música de rua brasileira, como parte do “Festival Arte Por Toda Parte”.  Músicos em formações solo, duo/dupla, trio ou banda/grupo podem se inscrevergratuitamente até o dia 22 de março, pelo e-mail teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br.O evento terá uma edição mensal, englobando diversos gêneros musicais, como batalha de rima, samba (incluindo partido alto), rock, pop, ritmos latinos, bossa nova, MPB, fanfarra, jazz e música clássica. 

Serão selecionados até quatro participantes por gênero musical, que terão a oportunidade de se apresentar no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea, dividindo o palco com artistas já consagrados–e que também surgiram na rua – como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba, Mosquito, entre outros.O projeto é idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet.

Cerca de 35 artistas de rua participarão das apresentações até dezembro de 2019. A primeira edição, que acontecerá em abril, será uma homenagem ao rap, com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, de roteiro e direção de Marcelo D2, que marcará presença no evento. Os artistas selecionados se apresentarão em duas sessões da Batalha do Real. Toda a programação é grátis, incluindo a exibição do filme.

“Esse festival é apenas o primeiro de muitos projetos que faremos para dar chance e acesso a quem não tem oportunidades na cultura. Nosso objetivo é abrir as portas e deixar entrar quem sempre e quem nunca frequentou um teatro. Queremos que a comunidade também circule entre nós e não apenas que os projetos cheguem até ela!” defende Nelson Tanure, CEO da PetroRio.  

Para participar da seleção, os interessados deverão enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br, até o dia 22 de março.O anúncio dos escolhidos acontece dia 2 de abrilpelas redes sociais do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes e facebook.com/teatropetroriodasartes).Menores de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo.  

Festival Arte Por Toda Parte 2019
Teatro PetroRio das Artes

Inscrições online, pelo e-mail teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br 
Período: Até 22 de março de 2019

Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

Posts relacionados

Edwin Luisi em “Nossas Mulheres”, de Eric Assous estreia Teatro Ipanema

Redação

A peça ‘Tem uma mulher na nossa cama’ está de volta

Redação

Aqui Jaz Henry volta ao Rio no Teatro Cândido Mendes

Redação

Tudo ao Contrário chega à quarta edição

Redação

Temprana Cia estreia comédia de costumes no Centro

Redação

Comédia “Mamãe voltou” faz seu último final de semana no Norte Shopping

Redação

Deixe um comentário