Festa Jazz Ahead faz Tributo especial a diva do jazz Etta James marca a última edição do ano

Taryn (foto: Rodrigo Castro)
Taryn (foto: Rodrigo Castro)

No sábado (10.12), a Festa Jazz Ahead vai realizar a sua última edição oficial do ano em homenagem a uma das maiores divas do jazz de todos os tempos, Etta James. Para prestar este tributo, a noite contará com a participação especial da cantora Taryn e banda, DJ Nepal e os residentes DJ Gustavo MM e VJ Animafoto.

Etta James é um ícone musical, cuja a sonoridade passeia entre o jazz, blues, soul, rock, gospel e R&B. Com seu canto visceral e inconfundível, interpretou os standards de todos estes estilos com grande versatilidade. Entre os anos 50 e 60, gravou diversos hits como ”Sunday kind of love”, ”All I could do was cry” e “At last”, tornando-se a principal artista da gravadora “Chess Records”, cuja história foi retratada no filme “Cadillac Records”, interpretada pela fã Beyoncé. Ao longo de sua carreira, Etta ganhou três prêmios Grammy e entrou para Rock and Roll Hall of Fame, em 1993. 

Booking.com

Na Jazz Ahead, Taryn interpretará os maiores sucessos de Etta James, da sua extensa e eclética discografia, que vai dos anos 50 aos anos 2000, acompanhada pelo seu power trio formado por Claudio Infante, na bateria e direção musical, Michel Barcellos, no contrabaixo, e Bernardo Bosisio, na guitarra. Nascida em um berço musical, Taryn vem há duas décadas se aprofundando na tradição do Jazz & Blues e suas vertentes, como a soul music, o rock clássico e a bossa nova. Vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, a cantora e atriz interpretou a personagem animada Elsa, de Frozen, e estrelou o espetáculo “Tributo a Billie Holiday”, recebendo a crítica de Jô Soares como a sua melhor intérprete na atualidade.  

Na pista, o DJ Nepal, atuante no cenário da música carioca desde 1996, vai expor suas seleções musicais que passeiam por uma peculiar mistura de referências e ritmos como nu disco, acid, electro, funky, soul, disco music, grooves e funk dos anos 70. O DJ Nepal tem uma agenda sempre agitada com passagens por grandes clubs do Brasil como o Lions (SP), Hot–Hot (SP), Vegas (SP), D.EDGE (SP), Privilège–Búzios, entre outros. 

Já o residente DJ Gustavo MM, que pilotou as pick-ups da Arena Carioca na Rio2016, vai trazer a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul e Funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas. 

O VJ Animafoto exibirá um Live Painting inusitado durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo. 

Festa Jazz Ahead Etta James Tribute

Taryn Quarteto + DJ Nepal + DJ Gustavo MM + VJ Animafoto 
Data: 10 de dezembro 2016, às 22h. Show: 23h30 (1º set) e 1h (2º set).
Local: Clube dos Macacos – Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico
Telefone: (21) 21 98211 9959 (WhatsApp)
Valores: a partir de R$60
Ingresso na hora: Somente em dinheiro
Consumo: Dinheiro e débito
Classificação: 18 anos

Site de compra: https://www.bilheteriadigital.com/jazz-ahead-etta-james-tribute-10-de-dezembro  

Pontos de vendas:  Tracks – Praça Santos Dumont 140, Baixo Gávea (10:00 – 22:00) // Brownie do Luiz – Rua Cupertino Durão 79B, Leblon (Seg. a Sex. das 10h às 21h, e Sáb. das 12h às 18h) //  Vezpa Pizzaria – R. Olegário Maciel 231F, Barra da Tijuca (Seg. a Sáb. 17h às 01h) // BR Piraquê – Av. Borges de Medeiros s/n, Lagoa – próximo ao Clube Piraquê (10h às 22h).   

*** A festa conta com estacionamento e, em caso de chuva, o evento ocorre normalmente. A festa possui toldos para cobrir toda a extensão do local do evento sem comprometer a qualidade e a capacidade. 

Condições especiais para aniversariantes contato@festajazzahead.com 

www.festajazzahead.com

www.facebook.com/festajazzahead

https://youtu.be/qeZP-Egyumg

Booking.com