Festa dos Santos Populares Portugueses retorna ao Rio

Divulgação/site alceuvalenca.com.br

A Festa dos Santos Populares Portugueses retorna ao Rio entre os dias 9 e 11 de junho. O festival vai ocupar uma área de 5 mil m2 no cais do Porto, o Armazém da Utopia. O navio-escola Sagres, principal embarcação de preparação e treinamento de cadetes da Marinha Portuguesa, aportará atrás do Armazém e estará aberto à visitação nos dias do evento. O veleiro vem ao Brasil, especialmente, para participar da festa.A cenografia da também promete surpreender.

Quem assina é a dupla Felipe Tassara e Daniela Thomas, que dirigiu junto com Fernando Meirelles e Andrucha Waddington a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.  

Booking.com

A abertura do evento, na parte musical, terá Alceu Valença. O encerramento contará com Ana Moura, a cantora portuguesa que é considerada um dos maiores fenômenos da música portuguesa, com 1 milhão de discos vendidos. Ana já cantou no Brasil com Gilberto Gil e Crioulo e um dos seus maiores sucessos é o “Meu Amor Foi Para o Brasil”, do álbum de 2015. A cantora vem se destacando no cenário mundial por ter renovado o fado.   

O festival começa com uma noite dedicada ao cancioneiro nordestino, com composições de Dominguinhos e Luiz Gonzaga executadas pelo violinistaNicolas Krassik, em parceria com o sanfoneiro Marcelo Caldi.

A programação musical terá, ainda, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo com a reprodução do espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, uma releitura da música brejeira lusitana, conhecida como “pimba”. Além das apresentações de novos talentos, haverá desfiles de vestimentas tradicionais portuguesa da Casa do Minho, marcações de quadrilha, workshop de culinária e venda de artesanato típico de Portugal, como bordados e louças, além de peças do nordeste brasileiro.

SERVIÇO:
Festa dos Santos Populares Portugueses
Local: Armazém da Utopia, Porto do Rio de Janeiro (próximo ao Aquário).
Horário: sexta-feira das 17h às 01h, sábado das 13h às 00h e domingo das 13h às 23h.
Quando: de 9 a 11 de junho.
Informações sobre ingressos:
R$ 30,00 adultos e crianças até 12 anos não pagam.
Vendas pelo site Ingresso Rápido. Clique aqui para acessar.
E no Armazém da Utopia, a partir do dia 8 de junho.

Booking.com