Festa da Flor na Ilha da Madeira

Com a chegada da primavera, é comemorada a Festa da Flor, na Ilha da Madeira, que celebra o florescer típico da época e destaca todo o encanto de uma das maiores atrações do local. A capital Funchal é o palco principal deste espetáculo multicolorido.

Neste domingo (7), o destaque é o Grande Cortejo da Flor. Centenas de pessoas e carros alegóricos decorados vão atravessar o centro da cidade ao som de variadas apresentações musicais, mostrando a exuberante e diversificada flora da Madeira.

Um dos eventos mais esperados do festival é o Madeira Auto Parade, que acontece no dia 14 e conta com 400 veículos antigos e 160 figurantes que saem da Praça da Autonomia. O impressionante desfile é organizado pela Associação “The Classic Motor Exhibition – ACME” e Club Carocha da Madeira.

Este ano, o festival acontece até 21 de maio, com uma programação intensa. Neste sábado, dia 6, o Cortejo Infantil tomou conta das ruas madeirenses e cada criança presente coloca uma flor em um mural chamado de “Muro da Esperança”. 

No Mercado das Flores é possível conhecer as inúmeras espécies florais tradicionais da região. A exposição e os tapetes de flores decoram grande parte da cidade nos dias de festa.

Este ano a festa tem novidades. O festival terá três dias de muita música, com os Concertos da Festa da Flor. As apresentações acontecerão entre 19 e 21 de maio, e a cada dia, em lugares e com temas diferentes. O Palácio São Lourenço abriga o concerto barroco ‘Jardim Harmônico’; a Igreja Inglesa traz o tema ‘As Flores Musicais’, com o belo recital dde canto lírico; e a Fortaleza de S. Tiago terá o concerto romântico ‘O Som das Flores’, com temas de filmes entoados por vozes, piano, bateria e bandolins. Todos têm entrada gratuita.

Confira a programação completa: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/o-que-fazer/eventos/pesquisa/festa-da-flor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.