21 C
Rio de Janeiro
outubro 16, 2018
Notícias

Feriadão das crianças terá espetáculo teatral e troca de brinquedos no Bondinho Pão de Açúcar

As comemorações do Dia das Crianças no Bondinho Pão de Açúcar começam já na quinta (11/10), véspera de feriado, com uma ação para incentivar o consumo consciente entre os pequenos. Das 09h às 17h30, o Bondinho vai promover uma feirinha de troca de brinquedos, em parceria com a ESPM Social. Durante o passeio pelo cartão postal, a criança poderá levar um brinquedo que não usa mais e trocar por um brinquedo deixado por outra criança, uma maneira divertida de despertar a noção de sustentabilidade.

Durante o feriadão, as comemorações para os pequenos continuam. De sexta (12/10) a domingo (14/10), o Anfiteatro do Morro da Urca apresenta o musical infantil “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças” – quarto espetáculo do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”. O musical conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária que proíbe a música e as cores no lugar. É quando os amigos Cae e Gil se unem para devolver vida ao reino – uma alusão ao movimento tropicalista.

No repertório, estão 43 músicas (completas e/ou trechos) compostas pelos músicos, entre elas Tropicália, Força estranha, Alegria, alegria, Vamos fugir e Andar com fé.  Embalada por grandes sucessos, a peça enaltece a amizade e a cidadania. O musical será apresentado às 11h, de sexta a domingo, com venda de ingressos à parte (Bondinho incluído até o Morro da Urca).

No sábado (13/10), das 14h às 16h, a criançada poderá curtir também o Bondinho das Crianças, que vai comemorar os 106 anos do cartão postal. A turma do Circo Macaco Prego vai divertir os pequenos com brincadeiras educativas, contação de histórias sobre o teleférico e muita música, relembrando os artistas que fizeram sucesso no palco do Morro da Urca. A atração é aberta aos visitantes do complexo turístico.

SERVIÇO

Feira de troca de brinquedos
Data e horário: 11/10 – De 9h as 17h30
Local: Morro da Urca – Avenida Pasteur, 520. Urca
Aberto aos visitantes do complexo turístico

Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças
Data e horário: 12, 13 e 14/10 – De 11 as 12h
Local: Anfiteatro do Morro da Urca – Avenida Pasteur, 520. Urca
Ingressos: 70 reais (inteira) e 35 (meia-entrada)
Grátis para crianças de até 02 anos.
À venda no site Ingresso Rápido e bilheteria na Praia Vermelha.

http://bit.ly/tropicalinhaurca

Bondinho das Crianças
Data e horário: Sábado – 13/10 – De 14h as 16h
Local: Morro da Urca – Avenida Pasteur, 520. Urca
Aberto aos visitantes do complexo turístico

Posts relacionados

Reorganizada, Equipotel intensifica promoção de negócios e discussão da hospitalidade nos meios de hospedagem, bares e restaurantes

Redação

Rotas Culturais: projeto gratuito revela os bairros históricos do Rio de Janeiro e toda a sua riqueza cultural de um jeito interessante e divertido

Redação

Maior evento de música digital do país acontece em outubro

Redação

Deixe um comentário