Feira de São Cristóvão terá maratona de 5 horas de forró neste sábado

Espetáculo encerrá o Fórum Forró de Raiz RJ com mais de 20 atrações

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina, a Feira de São Cristóvão, no Rio, será palco do show-manifesto que marca o encerramento do Fórum Forró de Raiz RJ, organizado pelo Sesc. O espetáculo, que acontece dia 28 de abril (sábado), a partir das 20h30, terá mais de 20 atrações, que sobem ao palco em prol de uma causa de grande importância para a cultura nordestina e brasileira: o reconhecimento do forró de raiz como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A gestora da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes fala da importância de receber o evento.

“É uma alegria para Feira receber esse evento que celebra o Forró. Sou nordestina e paraibana e escuto esse som arretado de bom desde a barriga da minha mãe. Forró é o nosso patrimônio e está na nossa memória”, afirma a gestora.

Quem abre o show é a cantora e atriz Tânia Alves, com uma performance de Maria Bonita. A artista carioca, filha de pernambucano, gravou um CD dedicado ao Forró (“Todos os Forrós”) e é considerada musa do Nordeste pela atuação de grande sucesso no especial “Morte e Vida Severina” (1981) e na minissérie “Lampião e Maria Bonita” (1982), da TV Globo. Depois da abertura, ela dará lugar aos mestres de cerimônia: os acordeonistas e atores Marcelo Mimoso e Chambinho do Acordeon. Intérpretes de Luiz Gonzaga no teatro e no cinema, respectivamente, eles animarão o público com um duelo de sanfonas.

Em seguida, sobe ao palco a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, no que promete ser o ponto alto da noite. Sob a regência do maestro Lucílio da Silva Souza, o grupo da Paraíba apresentará um repertório de clássicos de grandes mestres da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Chico César e Sivuca. A Orquestra já levou a música nordestina para vários estados brasileiros, Peru e França.

O ingresso é R$ 5 + 2 quilos de alimento não-perecível. A programação completa está em www.forroderaizsescrj.org.br

MARATONA DE FORRÓ – Após a Orquestra Sanfônica, sobem ao palco da Feira de São Cristóvão outras 20 atrações. Entre elas, Jadiel Guerra, Caceteiro do Forró, Marabá da Feira, Marcus Lucenna, Sandra Belê, Sergival Silva, Kríss Alan, Trio Os 3 Amigos do Nordeste, Del Feliz, Antônia Amorosa, Anastácia, Oswaldinho do Acordeon, Sussuanil, entre outros. A previsão é que o show se estenda até às 1h30 de domingo, totalizando cerca de 5 horas de espetáculo.

SERVIÇO

SHOW-MANIFESTO DO FÓRUM FORRÓ DE RAIZ RJ
Dia 28/04/2018 (sábado) – 20h30
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina (Feira de São Cristóvão)
Entrada: Ingresso de R$ 5 (cinco reais) mais 2kg de alimento não perecível

PROGRAMAÇÃO
Tânia Alves (abertura)
Marcelo Mimoso + Chambinho do Acordeon (Mestres de Cerimônia)
Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste
Cassiano Trio Beija Flor
Kríss Alan (Maria Filó)
Carlos Marins
Flor de Manacá
Caraforró – Gilberto Teixeira
Igor Konde – Caramuela + Ju Nu (Terreirada Cearense)
Jadiel Guerra + Caceteiro do Forró – Trio Forrobodó
Jurandy da Feira
Marabá da Feira
Marcus Lucenna
Sandra Belê
Sergival Silva
Trio Os 3 Amigos do Nordeste
Sussuanil e George – Trio Levanta Poeira
Trio Xodó – Zé Matias
Zé da Onça – Iris Pontal
Del Feliz
Antônia Amorosa
Anastácia
Oswaldinho do Acordeon

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.