-1.5 C
New York
dezembro 19, 2018
Notícias

Feira de São Cristóvão celebra Mês do Nordestino

Mostra cultural, forró, repente e cordel terão a sua vez em novo evento da Feira

A Feira de São Cristóvão celebra mais um Mês do Nordestino. O local preparou uma programação arretada com muito forró, cordel e repente. O Rio de Janeiro inteiro vai dançar na Feira: hoje e amanhã será realizado o Festival Forró de Raiz e Dança.

“Sou paraibana e com muito orgulho vamos celebrar o Mês do Nordestino. Feira é cultura e lugar do encontro das nossas raízes nordestinas como o forró, o cordel e o repente”, afirma a gestora municipal, Magna Fernandes.

O evento inaugura o Mês do Nordestino, que ainda vai receber o Festival Cordel de Raiz e Literatura (12 e 13 de outubro), Festival Repente de Raiz e Embates (dias 19 e 20), Festival Forró de Raiz e Pé de Serra, (dias 26 e 27). O evento tem realização da Comissão Provisória de Gestão (FSC), e tem apoio cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Instituto Cultural da Feira.

Além de pesquisador e curador da mostra ‘Nordeste e Sua Gente’, Gilberto Teixeira também é responsável pela organização do Mês do Nordestino da Feira.

“É instigante e árduo também. Sempre foi muito desafiador me envolver com projetos da Feira de São Cristóvão. São muitos anos de envolvimento fazendo quase todos os projetos do reduto, fora e dentro do Pavilhão. Mas me gratifica muito poder trabalhar para ela e para o Nordeste”, finaliza Gilberto.

Acesse a programação completa do mês pelo site: www.feiradesaocristovao.org.br .

Serviço

FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão. Ter a qui, de 10h às 18h, com entrada gratuita. Sex e sáb, a partir das 10h. Dom, a partir das 12h. Entrada: R$ 5.

Posts relacionados

Museu do Amanhã promove nova edição do Programa Evidências das Culturas Negras

Redação

Broto Legal Alimentos inaugura nova fábrica no Sul do País

Redação

Espaços para confraternização de fim de ano!

Redação

Feira do Lavradio faz homenagem ao Dia Nacional da Cultura na edição de novembro

Redação

Com premiação de mais de 100 mil reais, Jaguariúna Rodeo Festival receberá pela primeira vez etapa final do Campeonato Nacional de Três Tambores

Redação

Pais cervejeiros

Redação

Deixe um comentário