2.1 C
New York
fevereiro 23, 2019
Notícias

Feira de São Cristóvão celebra Mês do Nordestino

Mostra cultural, forró, repente e cordel terão a sua vez em novo evento da Feira

A Feira de São Cristóvão celebra mais um Mês do Nordestino. O local preparou uma programação arretada com muito forró, cordel e repente. O Rio de Janeiro inteiro vai dançar na Feira: hoje e amanhã será realizado o Festival Forró de Raiz e Dança.

“Sou paraibana e com muito orgulho vamos celebrar o Mês do Nordestino. Feira é cultura e lugar do encontro das nossas raízes nordestinas como o forró, o cordel e o repente”, afirma a gestora municipal, Magna Fernandes.

O evento inaugura o Mês do Nordestino, que ainda vai receber o Festival Cordel de Raiz e Literatura (12 e 13 de outubro), Festival Repente de Raiz e Embates (dias 19 e 20), Festival Forró de Raiz e Pé de Serra, (dias 26 e 27). O evento tem realização da Comissão Provisória de Gestão (FSC), e tem apoio cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Instituto Cultural da Feira.

Além de pesquisador e curador da mostra ‘Nordeste e Sua Gente’, Gilberto Teixeira também é responsável pela organização do Mês do Nordestino da Feira.

“É instigante e árduo também. Sempre foi muito desafiador me envolver com projetos da Feira de São Cristóvão. São muitos anos de envolvimento fazendo quase todos os projetos do reduto, fora e dentro do Pavilhão. Mas me gratifica muito poder trabalhar para ela e para o Nordeste”, finaliza Gilberto.

Acesse a programação completa do mês pelo site: www.feiradesaocristovao.org.br .

Serviço

FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão. Ter a qui, de 10h às 18h, com entrada gratuita. Sex e sáb, a partir das 10h. Dom, a partir das 12h. Entrada: R$ 5.

Posts relacionados

Musical ‘Chuchu Beleza’ é a atração deste domingo (17) do BarraShopping

Redação

Little Kickers oferece aula gratuita de inglês e futebol

Redação

Black Princess Doctor Weiss cnquista prêmio no World Beer Awards 2018

Redação

Arte independente ocupa galpão em BH

Redação

Empoderamento digital será discutido durante a Game XP, o primeiro Game Park do mundo

Redação

Feijoada do Otacílio – edições especiais

Redação

Deixe um comentário