Fazenda Atalaia, depois do café vira produtora de queijos artesanais

Fazenda Atalaia
Fazenda Atalaia

A Fazenda Atalaia, localizada nas redondezas de Amparo (São Paulo, conhecida como antiga produtora de café da região paulista, hoje produz queijos artesanais de alta qualidade de sabor único, renomados por chef da alta gastronomia. Com portão sempre aberto aos visitantes, o lugar já mostra acolhimento desde a curta estrada de terra que dá acesso à produção de queijos.

A hospitalidade com que se é recebido pelos donos e produtores Paulo e Rosana Rezende dá a sensação de acolhimento e bem estar que todos almejam quando saem da cidade para o campo. O carisma e a boa conversa são permeados pela degustação dos diversos queijos produzidos ali mesmo no laticínio da Atalaia.
Foto: Pedro Nogueira
Foto: Pedro Nogueira
O carro chefe deles, conhecido como queijo Tulha, é descrito por especialistas como um produto de sabor inesquecível, já que sua forma de preparo é totalmente diferenciada das demais. O Tulha, como o nome mesmo diz, descansa dentro de uma tulha de mais de 140 anos, onde era armazenado o café.
 
A fazenda tem uma linha inteira de queijos artesanais maravilhosos como o mantiqueira,figueira,terreiro e o mogiana. Somente quem passa por lá pode saborear essa sensação de estar em um local tranquilo, onde até mesmo o café da manhã pode ser aproveitado com variedades de bolos,pães,geleias,frutas e iogurtes todos feitos artesanalmente por Rosana.
Fazenda Atalaia (foto: Pedro Nogueira)
Fazenda Atalaia (foto: Pedro Nogueira)
Não é à toa que alguns dos melhores restaurantes de São Paulo, como D.O.M, Black Sheep (Campinas), Carlos Pizza, e chefes renomados como Alex Atala, André Mifano e Claude Troigros, já utilizaram os queijos da Fazenda Atalaia em suas receitas.
É difícil encontrar motivos para não ir à Fazenda Atalaia! É preciso ir até lá para sentir o equilíbrio entre prosa e sabor que o local proporciona.
Fazenda Atalaia (foto: Pedro Nogueira)
Fazenda Atalaia (foto: Pedro Nogueira)