Fátima Regina no Paris Jazz & Blues

A cantora e compositora mostra o show “O Beijo, o Erro e o Toque”, no qual debruça sobre o repertório de artistas da chamada “Nova MPB”. Para essa temporada, Fátima Regina vem acompanhada de Pedro Braga (violão, guitarra, bandolim, arranjos e direção musical), Zeppa Souza (violões), Rogério Fernandes (baixo) e Flávio Santos (percuteria). A apresentação acontece dia 10 de novembro, sexta-feira, às 21 horas, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo.

Com a direção artística do cantor Chamon, o  projeto tem como objetivo mostrar o melhor do jazz e blues. Em novembro, a programação continua com shows de Sérgio Chiavazzoli (dia 12), Marcio Lott e Charles Marot Trio, (dia 19) e Carol Fazu (dia 26). E, em dezembro, Marvio Ciribelli (dia 3) e Tunai  e Wagner Tiso (dia 10).

FÁTIMA REGINA
A cantora e compositora é dona de uma carreira sólida. Considerada um dos maiores nomes da Bossa Nova no Brasil, já trabalhou com importantes nomes da MPB e da música internacional, como Roberto Carlos, com quem gravou e fez turnês pela América Latina, Estados Unidos e Europa, além de Roberto Menescal, Paulinho Tapajós, Cauby Peixoto e Billy Paul, a quem acompanhou em sua turnê brasileira.

Sempre muito atenta às novidades no mundo da música, Fátima Regina comandou na década de 80 o programa “Sinal Aberto”, na antiga TVE, onde apresentava novos talentos da MPB e música instrumental. Agora, seguindo seu instinto de olhar com atenção as novas tendências, mergulha em um novo universo musical, que parte da gravação de um CD autoral, com músicas de seu filho, o jovem e talentoso cantor e compositor Pablo Martins.

Segundo a artista, quem assistir ao show na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa encontrará uma “nova Fátima Regina”. Conhecida por suas interpretações marcantes dos clássicos da Música Brasileira, especialmente da Bossa Nova, ela empresta todo seu talento e sua voz inconfundível aos novos ares da MPB.

PARIS JAZZ & BLUES  –  FÁTIMA REGINA
Data: 10 de novembro, sexta-feira, 21h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo | Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares | Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos | Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.