Faro Pelo Mundo recebe César Lacerda

César Lacerda retorna a Portugal depois de três anos para se apresentar em oito cidades. Reconhecido músico brasileiro da nova geração da MPB, o artista nascido em Minas Gerais tem na bagagem três discos lançados – “Porquê da Voz” (2013), “Paralelos & Infinitos” (2015), e “O Meu Nome é Qualquer Um” (2016); este último, um projeto especial feito ao lado do compositor Romulo Fróes. Ainda este ano, o músico lançará seu quarto álbum. No repertório do concerto que fará no espaço cultural localizado em Belém, César vai apresentar canções qu fazem parte de seu repertório e, promete, algumas releituras de canções brasileiras e portuguesas.

César é parceiro musical de grandes nomes da música popular brasileira como Paulinho Moska, Paulo Miklos, Marcelo Jeneci, Matheus Nachtergaele, Eucanaã Ferraz e Roberta Campos. Já teve canções suas gravadas em mais de vinte discos de artistas como Filipe Catto, Marcia Castro, Aíla, Duda Brack, Julia Bosco, Graveola e o Lixo Polifônico, entre outros.

O projeto Faro Pelo Mundo promove shows com artistas que representam a boa e nova safra da música contemporânea brasileira. A curadoria artística é da jornalista Fabiane Pereira. O Espaço Espelho d´Água (EEA) é comandado pelo casal Mário Almeida e Mona Camargo, ele angolano e ela brasileira. Com uma localização privilegiada, nas margens do Tejo, em Belém, o EEA oferece aos visitantes uma experiência sensorial única tanto pelo design de interiores como pela vista ímpar para o rio e para a encosta do Restelo e da Ajuda. Para além destes fatores, o espaço tem uma forte componente artística: a calçada portuguesa da entrada, construída a partir de uma obra de Yonamine, a pintura mural de Sol Lewitt – que foi “descoberta” e restaurada durante as obras de requalificação do edifício -, os seis carrinhos de hotel pintados por Pedro Campelo, assim como as casas de banho públicas decoradas com azulejos tradicionais desenhados pelo Estúdio Pedrita. Tudo isto num local banhado pela luz de Lisboa e do Tejo através das amplas janelas do edifício.

Página facebook: www.facebook.com/ocesarlacerda

Serviço: Projeto “Faro Pelo Mundo” com César Lacerda
Data: 2 de julho (domingo)
Local: Espaço Espelho D’Agua – Av. Brasília, S/N (ao lado do Padrão dos Descobrimentos)
Horário: 19h
Couvert artístico: 5 euros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.