Fandango adquire a Cinepapaya, maior fornecedora online de ingressos da América Latina

Após a primeira aquisição internacional pela Fandango, da Ingresso.com, do Brasil, no ano passado, e com a venda de ingressos aumentando 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior, a transação com a Cinepapaya irá quase dobrar o alcance da Fandango aos consumidores da América Latina, um dos mercados de cinema de mais rápido crescimento do mundo

Los Angeles e Lima /PRNewswire/ – A Fandango, a principal rede digital para filmes de todos os tipos nos EUA, anunciou a expansão de suas operações na América Latina, um dos mercados de cinema de crescimento mais rápido globalmente, com a aquisição da principal fornecedora online de ingressos de cinema da região, a Cinepapaya. Após a aquisição, no ano passado, da Ingresso.com no Brasil, e com a venda de ingressos aumentando 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior, a aquisição da Cinepapaya irá quase dobrar o alcance da empresa aos consumidores da região e ampliar os negócios de venda de ingressos para outros sete países: México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador e Bolívia.

“Esse é um momento estimulante para a Fandango. Enquanto nossos negócios nos EUA continuam crescendo através de plataformas online, móveis e sociais, estamos trazendo nossos produtos e serviços inovadores ao público dos cinemas e para ainda mais consumidores  latino-americanos”, disse o presidente da Fandango, Paul Yanover. “Vivemos, atualmente, um tremendo momento no Brasil, com o crescimento significativo da Ingresso e, com a adição da Cinepapaya, a Fandango irá emergir como a principal fornecedora de ingressos online na América Latina”.

Booking.com

De acordo com a Motion Picture Association of America, a bilheteria de cinema na América Latina cresceu 13% em 2015, com 3,4 bilhões de dólares em vendas e aumentou 31% desde 2011. Com base em um estudo sobre a venda de ingressos online, publicado no início deste ano pela Grand View Research, a participação de mercado da venda de ingressos de cinema online na América Latina deve crescer a uma taxa composta  anual de mais de 16% até 2022.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte da família Fandango”, disse o fundador e CEO da Cinepapaya, Manuel Olguin. “Ao expandir de um único cinema no Peru, em 2013, para mais de 1.200 salas de cinemas em sete países, hoje, a Cinepapaya é pioneira em inovação em comunicações móveis e conteúdo relacionado a filmes na América Latina. Desde o princípio, nossa equipe vem aperfeiçoando a experiência dos frequentadores de cinema para milhões de usuários, ao mesmo tempo em que ajudamos nossos parceiros proprietários de salas de cinema a se manterem à frente das últimas tendências tecnológicas. Esperamos que nosso crescimento  seja acelerado com essa nova propriedade e nos sentimos realmente estimulados com a possibilidade de convidar ainda mais pessoas a amar os filmes tanto quanto nós”.

A Cinepapaya, sediada no Peru, envolve milhões de frequentadores de cinema na América Latina com conteúdo relacionado a filmes e uma rede social ativa, que promove a venda de ingressos em sua plataforma online e em aplicativos móveis populares, com suporte para todos os principais sistemas operacionais, incluindo iOS, Android, Windows Phone e outros. A Cinepapaya também oferece uma solução de e-commerce pronta para uso para proprietários de salas de cinema, incluindo soluções de fornecimento e pagamento de ingressos, validação de ingressos e pacotes de softwares de inteligência empresarial. Entre os  clientes da Cinepapaya, estão a Cinemark, Cinepolis, Cine Colombia, Cinestar e Cine Pavilion

A Movile, que tinha participação minoritária na Cinepapaya, encerra suas atividades junto à empresa com a aquisição. “A Movile está muito satisfeita por ser parceira da Cinepapaya em sua bem-sucedida expansão do Peru, para se tornar uma força em venda de ingressos de cinema em toda a América Latina de idioma espanhol’, disse o CEO da Movile, Fabricio Bloisi. “Através da venda à Fandango, a Movile concluiu, orgulhosamente, um ciclo completo de investimentos na Cinepapaya e, agora, estamos ansiosos para trabalhar com outras grandes equipes empreendedoras para criar e fazer crescer outros negócios de comunicações móveis com nosso potencial global”.

A Ingresso.com, principal fornecedora de ingressos de cinema online no Brasil, que foi adquirida pela Fandango em novembro de 2015, apresenta  um crescimento recorde de vendas de ingressos em 2016, com um aumento de 30% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A  empresa continua a expandir sua presença  em todo o Brasil, tendo adicionado centenas de novas salas de cinema no último ano. A Ingresso lançou novos produtos de venda de ingressos neste ano e fechou parcerias para tornar a operação de compra mais rápida e mais fácil para os consumidores, incluindo uma nova carteira digital com o Pay Pal, e foi a primeira fornecedora de ingressos online no Brasil a oferecer o Visa Checkout. 

A Fandango planeja alavancar suas inovações em vendas de ingressos e seu portfólio das melhores marcas e ativos para servir os consumidores da América Latina, a fim de atender todas as suas necessidades relacionadas a cinema. No início deste ano, a Fandango adquiriu o site de crítica de filmes Rotten Tomatoes e está no processo de expandir a presença global de seu mundialmente famoso sistema de classificação Tomatometer™, que é usado por milhões de fãs, para ajudá-los em suas decisões ao examinar opções de entretenimento. A Fandango também opera a Fandango Movieclips, a rede multicanais número 1 no YouTube para trailers  filmes e conteúdo de vídeo relacionado a filmes, com mais de 16,3 milhões de assinantes, incluindo uma forte audiência global e uma média de 442 milhões de visualizações de vídeos por mês.

A venda de ingressos da Fandango nos EUA cresceu 40% em comparação com o mesmo período do ano anterior, após uma quebra de recorde em 2015, com mais de 70% de seus ingressos vendidos através de dispositivos móveis. A Fandango anunciou recentemente algumas ações importantes em mídias sociais, lançando inovações relativas a ingressos nas principais plataformas sociais, incluindo Facebook e iMessage no iOS 10.

Booking.com