24.6 C
New York
junho 16, 2019
Notícias

Fábrica D apresenta conceito de educação online em ensino de alta qualidade e acessível em qualquer ponto do país na Bett Educar 2019

Fábrica D - Alexandre Azevedo

A Fábrica D participa pela primeira vez da Bett Educar – maior evento de tecnologia e educação da América Latina, que acontece de 14 a 17 de maio, das 9 às 19h, no Transamerica Expo Center. A Fábrica D é uma startup de educação online voltada para o ENEM e vestibulares com específicas de medicina e engenharia. A plataforma tem foco aprofundado e especial para o estudo dirigido de alta performance na preparação dos vestibulares e, principalmente, os concorridos IME e ITA.

O engenheiro e professor Alexandre Azevedo sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Antes de colocar em prática suas ideias, ele dava aulas no Colégio pH, onde por 19 anos preparou alunos para o vestibular e o Instituto Militar de Engenharia (IME), entre outras instituições e cursos do Rio de Janeiro. Até que chegou a hora de investir em seus sonhos. Há um ano, Azevedo começou com a Fábrica Dque nasceu da ideia de entregar uma educação de alta qualidade e acessível, ensinando e capacitando os alunos a alcançarem seus objetivos, através da plataforma online, com professores renomados, aulas ao vivo – trazendo interação e rotina para o aluno. “Meu objetivo ao empreender no mercado da educação foi, ao mesmo tempo, perseguir o meu sonho e ajudar as pessoas alcançarem o delas!”, comenta o idealizador.

A Fábrica D também oferece cursos preparatórios para vestibulares que exigem do aluno uma preparação diferenciada, como FUVEST e UNICAMP. Além de disponibilizar aulas voltadas à graduação de engenharia, como, por exemplo, aulas de reforço de cálculo e álgebra linear e, cursos completos para o IME e o ITA (e também todos os concursos militares cujo nível seja compatível), duas das provas mais difíceis do país.

Nos planos da startup estão parcerias com escolas de ensino médio, onde as aulas da Fábrica D serão usadas como apoio ao estudo dirigido. O site produz conteúdos específicos para instituições de ensino de acordo com a demanda das mesmas. “Acreditamos que essas parcerias se devem ao fato de que levar essa dinâmica das vídeos-aulas para dentro da sala de aula faz a diferença no resultado do aluno no vestibular”, diz Azevedo.

Com assinaturas a partir de R$ 9,90, os estudantes assistem o conteúdo de vídeos, podem tirar dúvidas e monitoria com professor em grupo. “Nosso objetivo é aplicar a política de preço do Netflix. Entregar conteúdo de alta qualidade aliado a um preço acessível. Ou seja, levar oportunidades de ensino direcionado e eficaz para todos em qualquer ponto do país”, finaliza.

https://www.fabricad.online/

Mercado de educação online

No Brasil, hoje, o ensino a distância está passando por um grande momento. Não para de crescer e a expectativa é que cresça cada vez mais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sagah, as projeções apontam que em 2023, mais alunos estarão matriculados em um curso EAD do que um curso presencial. Hoje, o ensino superior a distância no País já chega a 26% do número total de alunos.

Cada vez mais instituições estão investindo nessa estratégia e, não só os gigantes do ensino já entenderam o potencial do EAD, mas o pequeno produtor de conteúdo individual também descobriu que pode ganhar dinheiro criando seus próprios cursos. Hoje, o ensino superior a distância já alcança mais de 1 milhão de alunos. Para entender a grandiosidade desse número, é só pensar que, em 2005, o número de alunos matriculados em EAD era cerca de 100 mil. Ou seja, em pouco mais de 10 anos, esse número cresceu 1000%.

Segundo o CENSO, no último ano, o número de alunos matriculados nesse mercado cresceu 7,2%.  É um mercado em constante crescente há anos. Outro dado importantíssimo aponta que 50% dos adultos estão mais dispostos a se matricular em uma instituição de ensino que oferece modalidade online do que instituições que não oferecem. 70% dos entrevistados acreditam que o investimento em tecnologia e inovação na educação deveria ser o padrão, substituindo os modelos tradicionais.

E claro, o ensino a distância, além de econômico e flexível, ainda é bastante versátil, uma vez que é possível aplicá-lo fugindo do modelo tradicional de educação.

Serviço:
Bett Educar
Estande Fábrica D
: Espaço de Startups
Data: 14 a 17 de maio de 2019
Horário: 9 às 19h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP

Posts relacionados

Mundial Vista Rio Downhill volta ao Rio de Janeiro

Redação

Wagner Santiago é o novo entrevistado de Fernando Medeiros no quadro ‘Paizão da P*rra’ no canal ‘2 Para o Mundo’

Redação

Paixão por animais: cachorro Nikko inspira escritora e ganha livro com história infantil educativa e cheia de aventuras 

Redação

Saber Beber distribui 200 mil garrafas de água para incentivar consumo responsável neste carnaval

Redação

Primeira festa junina da Jeunesse Arena leva quadrilhas, shows e comidas típicas à Barra da Tijuca

Redação

Savage Festival

Redação

Deixe um comentário