Exposição transforma Galeria Candido Portinari em sala de leitura

A exposição “Revista Expandida” tem início na próxima sexta-feira (26), às 17h, na Galeria Candido Portinari, campus Maracanã da Uerj. Utilizando sofás, vitrines e mesas para transformar o local numa sala de leitura, a mostra traz um ambiente atrativo para que o público venha conhecer a produção gráfica dos participantes, entre eles, artistas visuais, professores e jornalistas. 

 “A partir de uma provocação curatorial e um tom de retrospectiva, os participantes receberam a proposta de revisitar suas produções gráficas e editorias para escolherem suas páginas favoritas ou estrategicamente mais significativas”, afirma Renata Gesomino, que faz parte da curadoria da exposição junto com Jorge Menna Barreto. Para ele, esse processo de singularização aconteceu de certa forma, baseado no acaso, gosto ou rejeição. “Os critérios de escolha adotados pelos autores são pessoais, transformando a empreitada num jogo aberto a possibilidades e cruzamentos inusitados, declara.

“Revista Expandida” conta com ‘textos’ surpreendentes de Regina Melin, Traplev, Graziela Kunsch, Newton Goto, Rosana Ricalde e Alexandre Sá. Valendo-se do pensamento crítico, eles prometem fazer com que o espectador sinta desejo de mergulhar nas páginas e compreender seu contexto original.  

A mostra fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na galeria Candido Portinari, campus Maracanã da Uerj, na Rua São Francisco Xavier, 524, até o dia 21 de julho.

Exposição Revista Expandida
Curadoria: Renata Gesomino e Jorge Menna Barreto
Inauguração: 26 de maio, às 17h
Visitação: até 21 de julho de 2017, das 10h às 18h
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 10h às 18h 
Local: Galeria Candido Portinari
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro
Informações: (21) 2334-0114
ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.