-4 C
New York
fevereiro 19, 2019
Notícias

Exposição gratuita “Brincando com o Sol” tem atividades interativas para crianças

Desenvolvida por educadores da UniCarioca, mostra faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no Museu de Astronomia e Ciências Afins

Entre os dias 16 e 21 de outubro, a UniCarioca vai participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, com a mostra “Brincando com o Sol”, que será exibida no Observatório Nacional e no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Gratuita e voltada para crianças entre 7 e 10 anos, a exposição visa promover atividades interativas de aprendizagem sobre o sol como fonte de luz e energia.

Entre as atividades que elas terão contato, estão vídeo 3D, holografia, capacete de realidade virtual, atividades digitais interativas, jogo de tabuleiro digital e montagem de uma pirâmide holográfica em acetato.

“A missão do projeto foi desenvolver materiais educativos utilizando novas tecnologias digitais, rompendo, assim, barreiras pedagógicas”, destaca a Coordenadora Adjunta do Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), também dra. em Ensino de Biociência e Saúde e Pós-Doutora em Divulgação Científica, Ana Paula Legey – coordenadora do projeto junto com o professor Antônio Carlos de Abreu Mól.

A iniciativa é resultado do trabalho conjunto desenvolvido pelo Núcleo de Computação Aplicada (NUCAP) e do Mestrado em Novas Tecnologias na Educação, ambos da UniCarioca, além de pesquisadores e bolsistas.

A visitação da mostra é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 14h às 18h. O endereço do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) é Rua General Bruce, 586, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ. Para mais informações, acesse https://www.unicarioca.edu.br/ .

Posts relacionados

Looke Kids é diversão segura para as crianças nas férias

Alyson Fonseca

Paquetá Experimenta 2

Redação

Vinho da Casa Valduga é eleito um dos melhores Chardonnays do mundo

Redação

Nego Álvaro no Rio Scenarium

Redação

1ª Feira Ecoorgânica Multicultural da Zona Oeste acontece dia 10, no Grand Mercure Riocentro, com expositores, oficinas, música e aulas de yoga, zumba e boxe funcional 

Redação

Parque Lage se transforma numa grande aldeia indígena neste fim de semana

Redação

Deixe um comentário