-1.5 C
New York
dezembro 19, 2018
Exposição

Exposição Espelhos no Sofitel Ipanema

Dos dias 11 a 7 de novembro, a exposição coletiva “Espelhos” estará em cartaz no Cajá Café, situado dentro do Sofitel Ipanema. Com curadoria de Luciane Valença, a amostra coletiva com trabalhos dos artistas Adriana Ninsk, Andy Zapata, Átila Toledo, Flavia Fernandez Danvila, Herbert Zampier, Maria Maia e Philippe Seigle reflete os vários significados dos espelhos.

“Espelhos são símbolos de pureza, de verdade e de sinceridade. Nas tradições orientais, são um sinal de sabedoria, de conhecimento e de iluminação. Intrigantes objetos, possuem o condão de atraírem para si os olhares de quem com eles cruza, ocasião em que traduzem o verdadeiro conteúdo dos corações dos homens e das profundezas de suas consciências. Revelam ainda a realidade aparente, refletindo inversamente tudo o que captam, chamando nossa atenção para a perenidade das formas. O outro é um espelho. Os amigos, contudo, são espelhos fiéis que não nos deixam esquecer de nossa essência, quem realmente somos ou quem nos tornamos com nossas escolhas, afirma Luciana Valença.”

A Exposição Espelhos foi criada para celebrar essas amizades reflexivas por Luciane Valença, artista plástica e curadora do Sofitel Ipanema com seus grandes amigos, todos prontos para celebrarem as boas amizades, suas raízes e seus afetos.  A Exposição Espelhos também inclui em seu programa uma merecida homenagem ao Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruído por um terrível incêndio a 2 de setembro de 2018. A mostra aberta ao público estará no Caja Café até 6 agosto com apoio dos vinhos Dal Pizzol.

Serviço:
Exposição Espelhos
Local: Cajá Café – Sofitel Ipanema
Visitação:11 de outubro a 7 de novembro, todos os dias de 8h às 20h
Endereço: Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema
Classificação Livre

Artistas: Adriana Ninsk, Andy Zapata, Átila Toledo, Flavia Fernandez Danvila, Herbert Zampier, Luciane Valença, Maria Maia e Philippe Seigle

Cajá:
Ao chegar no Cajá, localizado no lobby do Sofitel Ipanema, o cliente começa a comer com os olhos ao se deparar com uma vitrine logo na entrada repleta de doces em diferentes formatos. É para sentar, se deliciar e não sentir o tempo passar na orla de Ipanema, além de poder apreciar as frequentes exposições de arte e vernissages que acontecem no hotel. O objetivo é oferecer uma pâtisserie de qualidade, unindo o charme e alegria do Rio com a elegância da França.

Sofitel:
O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema é um verdadeiro convite para se experimentar o melhor da cidade. O hotel fica localizado entre as praias do Arpoador e do Leblon, com vista para o morro Dois Irmãos. Utilizando o conceito de Casa Carioca, que une o charme do Rio com a elegância francesa, o hotel faz com que todos se sintam em casa na beira do mar.

O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort.

O Sofitel faz parte da AccorHotels, um grupo líder mundial de viagens e estilo de vida que convida os viajantes a se sentir bem-vindos em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências, juntamente com cerca de 10.000 das melhores casas particulares do mundo.

sofitel.com | accorhotels.com

Serviço:

Cajá Café – Sofitel Rio de Janeiro Ipanema – Endereço: Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22420-006. Contato: (21) 2525-2525 ou gastronomiaipanema@sofitel.com. Horário de funcionamento: das 8h às 20h, todos os dias. Cartões de crédito: todos.

Posts relacionados

Galeria Modernistas recebe exposição de Charlotte Lisboa

Redação

Elefantes são acorrentados no Rio para chamar a atenção para maus tratos aos animais na América do Sul

Redação

Bondinho Pão de Açúcar apresenta mostra da ArtRio 2018

Redação

Exposição reúne trajetória do Flamengo na Casa França Brasil

Redação

Museu da República abre exposição “Fora/Dentro”, de Raul Mourão

Redação

A Arte Delas: projeto Marina Monumental celebra a produção das mulheres nas artes plásticas

Redação

Deixe um comentário