8.5 C
New York
março 19, 2019
Exposição

Exposição Black Faces Women, da fotógrafa carioca Marta Azevedo, abre o mês de atividades culturais em homenagem ao universo feminino no Olho da Rua

Mart'nália
Mart'nália

Em seus 7 anos de existência o Olho da Rua promoveu diversas ações ligadas ao universo feminino e a outros também ditos minorias. Espaço de diálogo e de fricção das diferenças, a casa decidiu inciar o ano de 2019 louvando o corpo, a voz e a energia do feminino, com o projeto #ElasSIM. Por isso a abertura oficial das atividades culturais do Olho da Rua vão acontecer na próxima sexta,  8 de março – Dia Internacional da Mulher – com a exposição Black Faces Women, da fotógrafa carioca Marta Azevedo. Com entrada franca, o público vai conferir cliques de mulheres anônimas (afro-descendentes americanas, brasileiras e africanas residentes nos Estados Unidos, onde Marta morou durante 10 anos) e de famosas, como a cantora Mart’nália e a jornalista Flávia Oliveira.

Serviço:

O quê: Exposição Black Faces Women, da fotógrafa Marta Azevedo

Quando: Sexta, 08 de março, às 19h
Onde: Olho da Rua (Rua Bambina 06 – Botafogo – Rio de Janeiro)
Quanto: Entrada franca
A casa aceita todos os cartões de crédito e débito para consumo  
Reservas pelo tel: 3557-6346 (das 15h às 17h, de quarta a domingo) ou pelo Email contato@olhodarua.com.br
Classificação etária: Livre  
Capacidade: 150 pessoas
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não

Olho da Rua  
O Olho da Rua se propõe a ser um polo irradiador de ideias e do pensar a arte, focando suas ações na interação entre artes plásticas, design, literatura, música, dança, teatro.

Sobre Marta Azevedo:

Marta Azevedo é carioca da zona sul do Rio. Fez alguns cursos básicos de fotografia e em 2003 deu início ao projeto Black Faces.

Em 2004 casou com um artista plástico americano e se mudou para os Estados Unidos, onde morou até 2013.  Em 2005 montou um home studio e reiniciou seu grande projeto: um livro com fotos de afro-descendentes americanos, brasileiros e africanos residentes nos Estados Unidos. Em 2015, começou a segunda edição do Black Faces, desta vez com personalidades da música, teatro, televisão, política. Toni Garrido, Pretinho da Serrinha, Serjão Loroza, Flavia Oliveira , Mart’nalia, a atriz Ruth de Sousa , entre outros,  fazem parte dos fotografados.

 

Posts relacionados

Exposição reúne obras de Roberto Scorzelli e esculturas em aço inéditas, concluídas pelo seu filho, Marcos Scorzelli

Redação

Mostra “Buster Keaton – O mundo é um circo” traz 70 filmes do emblemático ator e diretor do cinema mudo para o CCBB Rio de Janeiro

Redação

“A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia” inaugura no Museu de Arte do Rio

Redação

Museu Bispo do Rosario Abre Exposição Quilombo do Rosário

Redação

O Volta – Coletivo de Arte apresenta a nova exposição, ‘Coexistência’, no Centro Cultural Correios

Redação

“Pincel Oriental – uma expedição artística no Brasil” nos Correios

Redação

Deixe um comentário