Exposição “Bela Verão” é prorrogada na Maré

A exposição Bela Verão, que reúne obras de artistas das periferias do Rio, foi prorrogada e reabre na próxima terça-feira, dia 20, ficando em cartaz até 10 de março, no Galpão Bela Maré. A programação é gratuita, e inclui ainda outras ações como a intervenção artística Nós da Maré, com a participação dos coletivos Opavivará! e Leão Ethíope do Méier, convidando outros artistas/grupos da Maré, no dia 24/2.

Composta por 15 obras, em seleção realizada através de edital destinado exclusivamente para artistas das periferias do Rio, a exposição Bela Verão se apresenta como um importante momento na cidade, na perspectiva da descentralização do circuito de exibição das artes, diversificando os corpos e narrativas, colocando a periferia – seus sujeitos e experiências – em protagonismo.

“O sucesso da mostra reflete o entendimento sobre a urgência de promover novas vozes, a partir de outros lugares, e também reforça o galpão Bela Maré como espaço de articulação e visibilidade para essa potente produção artística periférica. E é justamente para garantir mais ressonância dessas vozes é que estamos viabilizando mais dias para o público poder visitar a exposição”, enfatiza o coordenador do espaço Alexandre Silva.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO BELA VERÃO
De 20 de fevereiro a 10 de março
Com obras de 15 artistas, a exposição promove um encontro de linguagens, estilos e criações que afirmam a periferia como referência de experiências estéticas e artísticas.
Terça-feira a sábado, de 10h às 18h.
Entrada grátis

Galpão Bela Maré
Rua Bittencourt Sampaio, 169 – Maré
Rio de Janeiro
(21) 3105-1148
https://www.facebook.com/GalpaoBelaMare
www.belamare.org.br
Classificação Livre
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.