Expoentes da cena carioca, Drenna e Baleia mostram a diversidade musical no Rio Novo Rock de maio

O rock energético da Drenna e o som refinado da Baleia apontam caminhos distintos para o rock

Drenna (foto: Jessica Andrade)
Drenna (foto: Jessica Andrade)

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), segue em sua quarta temporada como único encontro periódico da cidade a apresentar novos artistas da cena. E isso acontece no Imperator, um dos palcos mais importantes da capital fluminense, com estrutura profissional. Bandas cariocas como Medulla, Folks, Canto Cego, Hover e Dônica já se apresentaram no RNR; de outros estados já estiveram na casa do Méier Far From Alaska (RN), The Baggios (SE), Plutão já foi Planeta (RN), Selvagens à Procura da Lei (CE), Ego Kill Talent (SP), entre outras.

Os shows continuarão tendo as companhias dos DJs (Suirá e Priscila Dau) e VJs (Miguel Bandeira e Chico Abreu) residentes. Além disso, 2017 trouxe, como cereja do bolo, o lançamento do site do Rio Novo Rock em www.rionovorock.com.br

A quarta edição de 2017, no dia 04 de maio (quinta), traz a pegada da Drenna e a mistura de elementos que compõe o som da Baleia.

A Baleia, com dois álbuns lançados, surpreende pelo som inusitado e hipnotizante aliado ao apuro estético em seus videoclipes e projetos gráficos. Seu segundo CD ‘Atlas’, lançado ano passado, recebeu elogios do escritor português Valter Hugo Mãe, enquanto o livro ilustrado baseado nas músicas de Atlas mostrou um universo visual que representa os mundos e sentimentos criados em cada uma das músicas do disco. O projeto rendeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Projeto Gráfico. Além disso, a Baleia é uma das bandas selecionadas pelo Spotify Spotlight, uma escalação mundial feita pelo Spotify com os artistas de vários países do mundo que eles acreditam que vão estourar.

Baleia (foto: Bruno Mello)
Baleia (foto: Bruno Mello)

Com oito anos de estrada a Drenna foi a primeira banda a tocar no Rio Novo Rock, em 2014, quando o evento ainda se chamava Imperator Novo Rock.. O grupo ainda celebra o título de campeão do Planeta Rock 2016, que aconteceu em agosto, em São José do Rio Preto (SP). Paralelo a isso seguem no trabalho de divulgação do seu novo álbum ‘Desconectar’. A banda já dividiu o palco com Pitty, Frejat, MGMT, Paramore e Kings of Leon e, além do Planeta Rock, já esteve em outros importantes festivais como o Circuito Banco do Brasil e o Fun Music.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá, que já tocou em casas clássicas da cena carioca, como Teatro Odisséia, Saloon 79, Fosfobox e Casa da Matriz. Criadora das festas Pecado, Take #5 e Dirrty, atualmente reside a festa “Meister Party” (festa oficial da Jagermeister no Rio).

As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc.

A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.

Rio Novo Rock – O Rock se encontra aqui.

SERVIÇO

RIO NOVO ROCK apresenta BALEIA e DRENNA

+ DJ SUIRÁ + VJ MIGUEL BANDEIRA

DATA: 04 de maio

HORÁRIO: 20h

LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA

www.imperator.art.br

ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

INGRESSOS:
Pista – R$20 (inteira) e R$10 (meia).

CLASSIFICAÇÃO:
16 anos.

INFORMAÇÕES:
2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).

FORMA DE PAGAMENTO PARA O EVENTO:
Dinheiro e Cartões Diners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura

VENDAS:
INGRESSORAPIDO.COM.BR E BILHETERIA DA CASA
https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=57285#!/tickets

Realização:
Natureza Produções

Apoio:
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Cultura + Diversidade – Prefeitura do Rio
Pura Vida Hostel

RIO NOVO ROCK

O Rio Novo Rock é uma plataforma que atua no desenvolvimento do mercado do rock através da criação e realização de projetos que engajem novos artistas, profissionais do meio, público e marcas.

Nossa missão é fomentar e profissionalizar o mercado do novo rock, gerando negócios culturais sustentáveis.

Entre os projetos realizados pelo Rio Novo Rock estão: Rio Banda Fest e Dia Mundial do Rock.

Instagram: @rionovorock

Facebook: rionovorock

Site: www.rionovorock.com.br