Eventos na feira gastronômica Rio je t´aime agitam o Pier Mauá neste fim de semana

Um dos principais espaços para eventos no centro do Rio de Janeiro, o prédio do Touring, no Pier Mauá, abriga até o dia 03 de março a feira Rio je t’aime com atividades diversas.

Nesta sexta-feira, dia 27, das 19h à meia-noite, o evento recebe o projeto Exporta Samba, com os veteranos da bateria da União da Ilha e o grupo Deu Samba, que mostrarão um repertório variado, incluindo clássicos de Cartola a hits da nova geração como Revelação e Arlindo Cruz. O DJ Vaz também vai animar à noite.

E no sábado e domingo, dias 28 e 29, das 12h às 20h, o organizador do evento, Olivier Cozan, recebe chefs convidados para uma versão petit da já tradicional feira gastronômica Rio je t’aime. Entre eles, Bernardo Worms, Bruno Karraz, Cello Passarelli, Cesar Antunes, Elia Schramm, Emanuel Pinheiro, Fernanda Cabral, Fred Monnier, Frederic de Mayer, Igor Mauricio, Maia Van Velthem, Marcio Arruda, Pedro Ivo, Pedro Soares, Renato Martins, Rodrigo Kossatz e Zela Brum. Eles apresentarão pratos da culinária francesa e brasileira, além de vinhos, queijos e pães.

A partir das 14h, a música fica por conta do grupo Bantu Over Jazz, que leva o swing dos ritmos brasileiros a demais estilos musicais, com Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra). Nos intervalos, DJs apostam em seleções de músicas da atualidade francesa.

Sobre a Rio je t’aime
A Feira gastronômica Rio Je T’​aime, possui entrada franca e reúne chefs franceses e brasileiros servindo pratos típicos ou criações próprias. De segunda a domingo, o chef Olivier Cozan leva clássicos da culinária francesa para o restaurante Crepe Nouveau e também ao trailer na área externa do edifício Touring, no Pier Mauá. 

O evento tem ainda barraquinhas, moda,​ ​arte e​ música. Os visitantes podem conferir até fevereiro a exposição “O Rio de Janeiro continua índio”, que destaca a importância cultural e histórica das primeiras tribos indígenas que viviam no Rio com uma mostra de peças artesanais. O espaço tem ainda oficinas de horta urbana, turbantes, pintura corporal e feira indígena.

Serviço:

Feira Rio je t’aime
Funciona no edifício do Touring, antiga sede administrativa do Píer Mauá, até 03 de março, das 12h às 18h às segundas, e de terça a domingo, das 12h às 20h.

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Zona Portuária do Rio.

Mais informações: 21- 2263-6214 e 99540-6214.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.