Eventos gratuitos marcam comemoração do Dia do Quadrinho Nacional

Os fãs de quadrinhos nacionais já podem se planejar para a intensa agenda de eventos da próxima semana, a partir do dia 28, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro). O São Gonçalo Shopping vai exaltar toda a magia do universo dos personagens e super-heróis que encantam diferentes gerações através de palestras gratuitas com profissionais da área, jogos para os clientes, produção de caricatura ao vivo e premiação de melhor cosplay no valor de R$ 1.000,00 e muito mais. 

A realização do evento conta com a parceria do quadrinista Alexandre Martins, que autografará o “Livro do Samuca” (Quadrinhos do Sapo Samuca), durante o evento. “Ao perceber a quantidade de boas produções de quadrinhos na região de São Gonçalo, decidi realizar na cidade um evento que fosse uma vitrine da produção de histórias em quadrinhos dos desenhistas locais”, explica Alexandre, dono do Estúdio Alexandre Martins.

O concurso para eleger o melhor cosplay vai animar os corredores do shopping no dia 29, às 16h. O ganhador, que será revelado no dia 30, às 17h, receberá um prêmio de R$ 1.000,00. Para fazer a inscrição, disponível no linkhttps://doity.com.br/concurso-de-cosplay, basta ter a idade mínima de 13 anos e se apresentar no desfile do evento. As vagas são limitadas e a entrega do prêmio será realizada em mãos, no shopping, após o anúncio do ganhador. Entre os critérios avaliados estão a criatividade, performance e estética do cosplay. A Comissão de Júri será formada por profissionais da área de entretenimento, artes plásticas e artes gráficas.

Um dos destaques da programação é a Oficina de Animação em Pixilation, uma técnica interativa na qual as pessoas se transformam em personagens animados, através de um conjunto de fotografias em sequência, capturadas e editadas em tempo real. A atividade será comandada pelo animador Ronaldo Oliveira.

As palestras gratuitas terão temas como A Ciência e os Super-heróisHistória dos Heróis BrasileirosEdição e Produção de Quadrinhos no Brasil, dentre outros.

No dia 28 haverá workshop grátis com o artista Lipe Diaz, realizador de trabalhos de animação, games e ilustração, tendo nomes como a Marvel entre os seus clientes.             Haverá ainda sorteio de brindes e participação do caricaturista Cesar Guedes, desenhando caricaturas ao vivo. Entre os apoiadores estão: Editora Kimera, Escola Digital Layer, Curso Celso Costa Cenografia, Legion, Mybless, ID, Garden galeria e Enfoco.  

Programação Completa:

28/01 – Oficina de Animação em Pixilation, com Ronaldo Oliveira, às 11h.

28/01 – Workshop com o desenhista Lipe Diaz, às 12h – Atividades com desenhos e dicas de como entrar no mercado internacional. – Para participar, é preciso levar folhas A4, prancheta, lápis e borracha.

28/01 – Palestra com o cenógrafo Celso Costa, às 14h – Tema: Cenografia.

28/01 – Palestra com o professor Dimas de Fonte, às 16h – Tema: A Ciência e os Super-heróis. 

29/01 – Concurso de Cosplay – vagas limitadas.

29/01 – Palestra com o autor Gabriel Rocha, autor do Lagarto Negro, às 13h. Tema: História dos Heróis Brasileiros.

29/01 – Palestra com o autor Elyan Lopes, autor e criador da revista ALPHA, às 15h. Tema: Edição e Produção de Quadrinhos no Brasil.

29/01 – Desfile dos cosplays, às 16h.

30/01 – Palestra com o técnico Gilberto Rodrigues, às 13h. Tema: Etapas da Produção 3D: Sonho, Realidade ou Ficção?

30/01 – Palestra com o professor José Geraldo, às 15h. Tema: Fazendo Quadrinhos.

30/01 – Resultado do concurso de cosplay, às 17h, com a entrega do prêmio em mãos.

28, 29 e 30/01 – Lançamento da tirinha do Samuca, às 10h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.