Evento temático tem apoio do Sebrae/RJ e será realizado de 14 a 23 de abril na cidade

De 14 a 23 de abril, a cidade de Teresópolis recebe o Terê Pascoa – Festival de Sobremesa, iniciativa do Polo Teresópolis – Gastronomia, Cultura e Turismo, integrante do Programa Sebrae na Mesa. Durante 10 dias, moradores e turistas poderão degustar e adquirir diversas opções de sobremesas de chocolate produzidas por chefs da rede da gastronomia local, filiada ao Polo Teresópolis.

Dez estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas, hotéis e lanchonetes participam do evento, que tem como objetivo fomentar o turismo, proporcionar entretenimento de qualidade e aquecer a economia do município. Segundo a analista do Sebrae/RJ, Maria Cristina Andriolo, o Festival é parte das ações do Programa Sebrae na Mesa, desenvolvido pelo Sebrae/RJ e voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional.  Esta ação propõe um planejamento anual de eventos em períodos sazonais ou feriados comemorativos, tendo como premissa estruturar um ciclo de festivais que consolidarão a gastronomia local.

O valor das sobremesas varia de R$ 5,00 a R$ 15,00 e são todas produzidas em Teresópolis. Outras informações sobre o evento e o Programa Sebrae na Mesa podem ser obtidas no Sebrae/RJ, pelos telefones: 21-2643-5484 e 2643-4979.

Estabelecimentos participantes

·         Restaurante Mestre Cuca
·         Lanchonete Casa do Café
·         Pousada Terê Parque
·         Hotel Intercity
·         Restaurante Gatto Macchiato
·         Restaurante Don Phillipe
·         Restaurante Varietà
·         Restaurante Novilho de Ouro
·         Pousada Chama Verde
·         Doceria Confeitart