24.7 C
Rio de Janeiro
novembro 13, 2018
Notícias

Evento para convidados marca lançamento oficial do APP iVegan

iVegan - foto: Murilo Borges
iVegan - foto: Murilo Borges

Experiência gastronômica vegana promovida por restaurantes parceiros da plataforma, aula de sushi e show de jazz deram o tom da noite

Na última quarta-feira (15) jornalistas, influenciadores digitais e convidados se reuniram em uma noite de experiência de gastronomia vegana e música. O intuito da noite foi lançar oficialmente o iVegan, primeiro aplicativo de restaurantes 100% dedicado à culinária vegana do país. O palco do evento não poderia ser mais adequado ao espírito da startup que transpira inovação, o coworking Nex, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espaço abriga empresas disruptivas de diversos segmentos, além de ser o lar das operações do próprio iVegan.

Para o coquetel da noite, o aplicativo contou com a presença de restaurantes parceiros que já estão cadastrados na plataforma. Os convidados puderam degustar versões de hambúrgueres, pizzas, burritos, strogonoff, bobó, sushi, coxinha de carne de jaca e doces livres de qualquer ingrediente de origem animal, mas carregados no sabor. Para acompanhar, o menu da noite contou com refrigerantes e sucos orgânicos, cervejas e vinhos veganos.

Entre as marcas que estiveram presentes no fornecimento estão: No Bones, Pede Sushi, Hare Burger, Tata Inti, Oak’s Burritos, O Forno Rio, Vegetariano Social Clube e Sushimar. Além dos parceiros totalmente dedicados à cozinha vegana, a noite contou também com alguns de culinária tradicional, mas que contam com opções veganas em seu cardápio e que foram preparadas para o coquetel. Um exemplo é o japonês Sushimar, a rede que já investe em um rodízio livre de ingredientes de origem animal, além de oferecer seus rolls e sashimis veganos também enviou um de seus sushimen para uma aula prática. Os convidados aprenderam o passo a passo para reproduzir na cozinha de casa o preparo de sushis à base de vegetais e cogumelos.

Nem todos os convidados eram adeptos da filosofia vegana e nem mesmo da dieta vegetariana. Para alguns, o lançamento do iVegan representou uma experiência inédita com um evento em que todas as opções se baseavam na gastronomia sem carnes, ovos, laticínios ou quaisquer outros derivados de animais. “Estamos quebrando paradigmas, mostrando que a comida vegana pode ser variada e tão saborosa quanto as receitas convencionais.” comenta Gisele de Lucas, co-fundadora do iVegan.

A noite contou ainda com uma apresentação sobre as funcionalidades, história do aplicativo e os resultados já atingidos, bem como os objetivos da empesa a curto e médio prazo. Dando ênfase a consolidação da empresa como uma empresa consciente e o plano de expansão para outras cidades. O iVegan está a caminho de São Paulo e a expectativa é que outras cidades da região sudeste já contem com esta praticidade a partir de 2019.

“A demanda por uma alimentação mais consciente é crescente. É uma tendência global. Oferecemos uma plataforma única para restaurantes investirem nesse nicho, divulgarem seus serviços e prosperarem em suas vendas. Assim, com uma maior oferta e mais fácil acesso, é natural que mais pessoas se sintam confortáveis em fazer escolhas de consumo mais conscientes”, complementa Gisele.

O APP e suas funcionalidades
A plataforma; disponível para o Rio de Janeiro e Niterói, e atualmente em expansão para São Paulo; já teve mais de 14 mil downloads em apenas 8 meses, tendo recebido cadastros de usuários até em países da América do Sul, América do Norte e Europa.

O aplicativo é gratuito, está disponível na Apple Store e na PlayStore, e possui ativos mais de 100 restaurantes que oferecem em seus cardápios pratos 100% veganos.  O iVegan permite a geolocalização de restaurantes e oferece a opção de delivery aos usuários, levando praticidade para quem quer sair ou ficar em casa.

Além disso, possui uma busca avançada por ingredientes, que também filtra por opções sem glúten, sem açúcar e orgânicos – nenhum outro aplicativo possui essa funcionalidade.

Posts relacionados

Caçula oferece workshop Crochetando

Redação

Missão: Impossível – Efeito Fallout | Assista ao filme nas salas especiais da Rede UCI

Alyson Fonseca

Dia Mundial do Saquê: Explorer Bar apresenta novidade em nova carta de drinques

Redação

Deixe um comentário