Evento de dança da Hebraica reúne três países em torno da dança israeli

Em comemoração ao Dia de Chanuká – ou Festa das Luzes -, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, vai acontecer o Rokdim Be’yachad (Dançando Juntos), um espetáculo de dança folclórica israeli que terá a participação de três países, e vai acontecer no Teatro das Artes, na Gávea.

O evento, realizado pela Hebraica Rio, contará com 13 grupos do Brasil, Israel e México e está sendo organizado e produzido por André Schor, ex-coreógrafo do clube, que atualmente mora em Israel. “É um privilégio fazer um encontro como esse, em que, novamente, a dança israeli se mostra como um ponto de união da nossa comunidade, assim como acontece no festival anual. Os participantes são de países diferentes, mas têm o mesmo amor por nossa história, o mesmo orgulho de representar, por meio da dança, as nossas origens”, pontua Schor.

Durante mais de duas horas de show, que será dividido em dois atos, os grupos vão apresentar coreografias que terão como tema a união do povo judeu na dança. No primeiro ato, os dançarinos farão coreografias que simbolizam um passeio mundial. Já o segundo mostrará um pouco da influência da imigração dos judeus a Israel e a paz no mesmo país.

“Será uma confraternização que irá além do evento em si, já que os grupos do México e Israel vão ficar alojados no clube, juntos, compartilhando suas ideias e experiências. E os dançarinos brasileiros certamente vão querer estar presentes também”, comenta Luíz Mairovitch.

Serviço:

Rokdim Be’yachad
13/12/2017, às 20h
Teatro das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Convites pelo site https://www.eventbrite.com/e/rokdim-beyachad–registration-39361302716